Biblioteca

Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA
Congresso

O Futebol Como Entretenimento: O Espetáculo Champions League numa Sala de Cinema

Ano

2015

Tema

Congresso

Nome do congresso

XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação

Cidade

São Paulo

Páginas

p. 1-14

Arquivos

Resumo

Resumo
O esporte como produto midiático se transformou em entretenimento, conduzindo pessoas aconsumir os produtos esportivos não apenascomo viés social, mas como diversão, afetividade e alegria. Este estudo tem como objetivo identificar quais os aspectos de entretenimento incidem na decisão dos indivíduos assistirem a partida final da Champions League dentro do cinema, evidenciando o futebol como meio de diversão e lazer. Como metodologia foi utilizado o tipo de pesquisa exploratório com o método qualitativo, utilizando como meio de coleta entrevistas com roteiro estruturado elaborado por meio da teoria do Place Attachament Scale, aplicado em 25 respondentes dentro de um shopping na cidade de São Paulo. Os resultados levam a discutir que fatores relacionados a apego social, dependência e identidade do local atrelado ao esporte como entretenimento, levam os dos indivíduos a perceberem o futebol como entretenimento dentro de um cinema e a consumir este produto.
Palavras-chaves: Futebol, Entretenimento, Champions League, Consumo esportivo.

Referência

CHAVES, Rafael; REIS, Lucas; ROCCO, Ary; MAZZEI, Leandro. O Futebol Como Entretenimento: O Espetáculo Champions League numa Sala de Cinema. 2015, São Paulo. XXXVIII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação. Congresso 2015.
Ludopédio

Acompanhe nossa tabela do Campeonato Brasileiro - Série A