Biblioteca

Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA
Simpósio

Os estádios de futebol enquanto espaço de consumo

Ano

2010

Tema

Simpósio

Nome do congresso

I Simpósio Internacional de Estudos sobre futebol

Cidade

São Paulo

Páginas

p. 1-11

Arquivos

Resumo

Este artigo pretende refletir sobre os estádios de futebol do Brasil, considerando-os como espaços de consumo. A proposta é traçar um rápido panorama de como as práticas mercadológicas têm sido aplicadas neste ambiente, em especial na cidade do Rio de Janeiro. Pretendemos, ainda, discutir as alternativas apresentadas para a modernização das arenas nacionais, questionando a simples importação de modelos consagrados na Europa.

Palavras-chave: consumo; futebol; cidade; Rio de Janeiro; estádios

Referência

TEIXEIRA, João Paulo Vieira. Os estádios de futebol enquanto espaço de consumo. 2010, São Paulo. I Simpósio Internacional de Estudos sobre futebol. Simpósio 2010.
Ludopédio

Acompanhe nossa tabela do Campeonato Brasileiro - Série A