Biblioteca

Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA
Simpósio

Rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol: “Não Tem Preço”. Uma análise multimodal de um comercial da MasterCard

Ano

2014

Tema

Simpósio

Nome do congresso

II Simpósio Internacional de Estudos sobre futebol

Cidade

São Paulo

Páginas

p. 1-10

Arquivos

Resumo

Este trabalho realiza uma análise multimodal de um comercial de televisão da MasterCard, parte de uma campanha de patrocínio da seleção argentina de futebol no contexto da Copa do Mundo de 2006. O foco deste artigo está em dois elementos: o alinhamento de diversos modos (música, texto, narração e imagens) ao longo do comercial, compondo uma narrativa por meio de fragmentos de diversos modos e discursos sobre a relação entre o Brasil e a Argentina, com o futebol como pano de fundo. Deste discurso complexo surgem contradições a respeito dos papeis e estereótipos tradicionais e atuais entre os dois países.

Referência

GUALDA, Ricardo. Rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol: “Não Tem Preço”. Uma análise multimodal de um comercial da MasterCard. 2014, São Paulo. II Simpósio Internacional de Estudos sobre futebol. Simpósio 2014.
Ludopédio

Acompanhe nossa tabela do Campeonato Brasileiro - Série A