Biblioteca

Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA

Vila Belmiro: 100 anos de paixão

Ano

2017

Formato do vídeo / especificação

HD

Gênero

Documentário

Duração

58 min.

Produtora

Faculdade Cásper Líbero

País

Brasil

Sinopse

Um documentário que relata toda a história centenária do Estádio Urbano Caldeira, berço de craques e um dos mais importantes estádios do futebol mundial.

Passando por diversos ídolos como Pepe, Elano, Robert e Léo, o documentário conta ainda com personalidades da mídia esportiva como Milton Neves, Helvidio Matos, Odir Cunha e William Tavares, assumidamente santistas e com experiências únicas dentro da Vila mais famosa do mundo.

Uma viagem histórica e apaixonante pela segunda casa de mais de 5 milhões de torcedores que fazem do Santos Futebol Clube suas vidas.

A Paixão Começa aqui, com toda a história da fundação e inauguração da Vila Belmiro, com palavras de Guilherme Guarche e Modesto Roma Jr. Passamos pelas Memórias da Vila de torcedores símbolo, como Cosmo Damião, fundador da Torcida Jovem, e Vilminha, que tem seu cantinho reservado para todos os jogos no templo. Torcedores, jornalistas e ídolos contam Quem Aqui Fez História e tentam explicar a mística do Efeito Alçapão. Um amor que não tem data de validade, independentemente do que aconteça no Futuro da Vila.

Um trabalho acadêmico com orientação do professor e jornalista Celso Unzelte, Vila Belmiro: 100 Anos de Paixão é um retrato da grandeza do clube e do esporte nacional, que representa, com fidelidade e profissionalismo, os momentos mais importantes de um dos maiores caldeirões do Brasil.

Referência

VILA BELMIRO: 100 ANOS DE PAIXãO. Direção: Beatriz Recco, Giovana Pinheiro, Nicolaos Garófalo, Victor Onofre. Brasil. Faculdade Cásper Líbero, 2017. HD.
Ludopédio

Acompanhe nossa tabela do Campeonato Brasileiro - Série A