Difusão da produção científica de futebol no Brasil

Inscreva-se no canal do Ludopédio!

Divulgar as pesquisas que estão sendo desenvolvidas por estudantes de mestrado e doutorado nordestinas/os em programas de pós-graduação que versam sobre futebol e outros esportes no campo da Comunicação, sendo altamente estimulados diálogos com outras áreas das humanidades.

Esse é o objetivo da II Jornada nordestina de pós-graduandas/os em Comunicação e Futebol, que será realizada pela Rede Nordestina de Estudos em Esporte e Mídia (ReNEme) de 16 a 20 maio de 2022, com transmissão aqui, pelo canal do Ludopédio. Nessa abertura, a partir das 19h30, Hévilla Wanderley (Reneme), Sérgio Souto (Leme-UERJ), Aline Freitas (Setor Norte) e Sergio Giglio (Unicamp / Ludopédio), o nosso professor Serginho apresentam uma conversa sobre “Difusão da produção científica de futebol no Brasil”.

Sérgio Settani Giglio

Professor da Faculdade de Educação Física da UNICAMP. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Esporte e Humanidades (GEPEH). Integrante do Núcleo Interdisicplinar de Pesquisas sobre futebol e modalidades lúdicas (LUDENS/USP). É um dos editores do Ludopédio.

Sérgio Montero Souto

Mestre e Doutor em Comunicação pela UFF; professor da Faculdade de Comunicação da Uerj; autor de Os três tempos do jogo - Anonimato, fama e ostracismo no futebol brasileiro (Graphia)

Soraya Maria Bernardino Barreto Januário

Professora Doutora do Departamento de Comunicação Social - Universidade Federal de Pernambuco e do Programa de Pós-graduação em Direitos Humanos/UFPE.

Veja também:
  • 3 de abril de 2024

    Debate com a comissão organizadora

    Fernanda Ribeiro Haag, Mariana Mandelli, Marina de Mattos Dantas, Natália Silva, Taiane Anhanha Lima
  • 2 de abril de 2024

    Projetos e produtos

    Giovanna Vitória Rodrigues Pereira, Nathalia Cristina Servadio, Bianca Anacleto Francisco, Mônica Saraiva da Silva, Aira F. Bonfim
  • 1 de abril de 2024

    Mulheres e Torcer

    Yordanna Lara Rêgo, Maria Karolinne Rangel de Mello, Thaís Rodrigues de Almeida, Ana Caroline Lessa, Gabriela Lopes Gomes