Difusão da produção científica de futebol no Brasil

Inscreva-se no canal do Ludopédio!

Divulgar as pesquisas que estão sendo desenvolvidas por estudantes de mestrado e doutorado nordestinas/os em programas de pós-graduação que versam sobre futebol e outros esportes no campo da Comunicação, sendo altamente estimulados diálogos com outras áreas das humanidades.

Esse é o objetivo da II Jornada nordestina de pós-graduandas/os em Comunicação e Futebol, que será realizada pela Rede Nordestina de Estudos em Esporte e Mídia (ReNEme) de 16 a 20 maio de 2022, com transmissão aqui, pelo canal do Ludopédio. Nessa abertura, a partir das 19h30, Hévilla Wanderley (Reneme), Sérgio Souto (Leme-UERJ), Aline Freitas (Setor Norte) e Sergio Giglio (Unicamp / Ludopédio), o nosso professor Serginho apresentam uma conversa sobre “Difusão da produção científica de futebol no Brasil”.

Sérgio Settani Giglio

Professor da Faculdade de Educação Física da UNICAMP. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Esporte e Humanidades (GEPEH). Integrante do Núcleo Interdisicplinar de Pesquisas sobre futebol e modalidades lúdicas (LUDENS/USP). É um dos editores do Ludopédio.

Sérgio Montero Souto

Mestre e Doutor em Comunicação pela UFF; professor da Faculdade de Comunicação da Uerj; autor de Os três tempos do jogo - Anonimato, fama e ostracismo no futebol brasileiro (Graphia)

Veja também:
  • 20 de maio de 2022

    Representações midiáticas e cobertura esportiva

    Daniel Leal, Soraya Damasio Bertoncello, Itamá do Nascimento, Pedro Vasconcelos
  • 19 de maio de 2022

    A economia e a política no futebol

    Anderson David Gomes dos Santos, Rodrigo Carrapatoso de Lima, Nathan Pereira Barbosa, Carol Fontenelle
  • 18 de maio de 2022

    Questões raciais e de gênero

    Júlia Belas, Natália Silva, Lídia⁩ Ramires, Sandra de Deus