A persistência sulamericana embola o grupo

Equipe Ludopédio 18 de June de 2014

No jogo de vida ou morte, Honduras e Equador tiram faísca da bola. De um lado, a equipe da América Central manteve suas linhas bem próximas, esperando através de uma bola longa contra atacar o time equatoriano. Girando a bola de um lado para o outro, a equipe sulamericana buscava a velocidade e a força dos eficientes alas ofensivos Valencia e Montero para inaugurar as redes da Arena de Curitiba que ainda não foi presenteada nesta Copa do Mundo.

Não demorou muito e os planos das equipes funcionaram. Aos 31 minutos do primeiro tempo, num vacilo da última linha equatoriana, Costly fuzila o goleiro após bola esticada pela zaga. Três minutos depois, num chute cruzado na área de Honduras, o destaque da partida Enner Valencia, deixa tudo igual.

O segundo tempo começa com o Equador marcando pressão, com mais posse de bola e agredindo mais. Aos 19 minutos, novamente ele, Enner Valencia, após cruzamento na pequena área, testa pro fundo do gol.

Apesar do esforço hondurenho, a equipe equatoriana resistiu às tentativas pouco organizadas de chegar ao gol. Agora o desafio do time sulamericano é vencer o líder do grupo –  a França – que tem um dos melhores ataques da competição.

FICHA TÉCNICA
Honduras 1 x 2 Equador

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 20 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Público: 39.224 pessoas
Árbitro: Benjamin Willians (AUS)
Assistentes: Matthew Cream e Hakan Anaz (ambos AUS)
Cartões amarelos: Beckeles, Bengtson (Honduras); Antonio Valencia, Enner Valencia, Montero (Equador)
Gols: Honduras – Costly, aos 31 do primeiro tempo; Equador – Enner Valencia, aos 34 do primeiro tempo e aos 20 do segundo tempo

HONDURAS: Valladares; Beckeles, Bernárdez, Figueroa e Izaguirre (Juan Carlos Garcia); Claves, Garrido (Mario Martinez), Boniek Garcia (Marvin Chavez) e Espinoza; Bengtson e Costly. Técnico: Luis Fernando Suárez

EQUADOR: Domínguez; Paredes, Guagua, Erazo e Ayoví; Minda (Gruezo), Noboa, Antonio Valencia e Montero (Achilier); Enner Valencia e Caicedo (Edison Mendez). Técnico: Reinaldo Rueda

https://www.youtube.com/watch?v=bHfH36r8cuM

 

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 31/12/1969

    Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

    Marcelo Brandão/Agência Brasil