Argentina sofre para superar a retranca do Irã

Equipe Ludopédio 20/06/2014

O Mineirão não viu um grande jogo da Copa. Para a partida entre Argentina e Irã havia uma expectativa de uma grande atuação argentina contra um adversário considerado mais fraco. De fato a Argentina venceu, mas até conseguir superar a retranca iraniana sofreu alguns sustos.

Em boa parte de todo o jogo a Argentina tomou a iniciativa enquanto o Irã se preocupou em defender. Tanto é que teve 70% de posse de bola e os iranianos apenas 30%. Em vários momentos, o Irã chegou a colocar 10 jogadores dentro de sua grande área. A estratégia surtia efeito, pois a Argentina tentava, mas sempre ficava bloqueada por algum jogador iraniano ou mesmo pelas boas defesas do goleiro Haghighi.

No segundo tempo, o Irã que até então havia apenas se defendido, se lançou algumas vezes no ataque e surpreendentemente levou perigo ao gol argentino fazendo com o que o goleiro Romero tivesse trabalho para defender as bolas cabeceadas ou chutadas pelos iranianos. Foi assim com a cabeçada de Reza (que também teve uma grande chance em um contra-ataque) e de Dejagah.

A Argentina já tinha perdido a força que mostrou no primeiro tempo e parecia não acreditar que por pouco o Irã não abriu o placar. As melhores jogadas passavam, necessariamente, pelos pés de Di Maria e Messi. Mas como se o restante da equipe não falasse a mesma língua dos dois craques as jogadas se perdiam em meio aos bem colocados jogadores de vermelho.

Mas quem tem Messi no time fica mais tranquilo, pois sabe que a vitória pode chegar a qualquer hora. E isso aconteceu com a Argentina. Aos 46 minutos do segundo tempo Messi recebeu a bola na entrada da área. Com um simples toque tirou seu marcador da jogada e de curva chutou para encobrir o goleiro iraniano. Final, Argentina 1 a 0 no Irã e 100% de aproveitamento após a segunda rodada da fase de classificação.

Argentina 1 x 0 Irã

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 21 de junho de 2014, sábado
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Assistentes: Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (ambos da Sérvia)
Gol: Messi, aos 45 minutos do 2º tempo

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Federico Fernández, Garay e Rojo; Mascherano, Gago e Di María; Higuaín, Messi e Agüero
Técnico: Alessandro Sabella

IRÃ: Haghighi; Montazeri, Hosseini, Sadeghi e Pooladi; Nekounam, Teymourian, Heydari, Hajisafi e Dejagah; Ghoochannejad
Técnico: Carlos Queiroz

 

https://youtu.be/iSGnlcXJsos

 

Galeria de imagens

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 31/12/1969

    Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

    Marcelo Brandão/Agência Brasil