Argentina vence em estádio colorado que virou azul

Equipe Ludopédio 23 de June de 2014

A torcida argentina invadiu a cidade de Porto Alegre, e tomou conta do Estádio Beira-Rio para ver o confronto de sua seleção contra a Nigéria pela última rodada do grupo F da Copa do Mundo de 2014.

A Argentina, que já liderava o grupo conseguiu mais uma vitória, desta vez por 3 a 2 e chegou aos 100% de aproveitamento na primeira fase. A Nigéria, mesmo com a derrota, acabou se classificando às oitavas de final, visto que na outra partida do grupo, que ocorria concomitantemente a Bósnia venceu o Irã.

A partida começou de forma eletrizante e com gols relâmpagos. Logo aos 2 minutos de jogo Di Maria recebeu ótimo passe de Mascherano, invadiu a área e bateu forte. A bola estourou na trave, nas costas do goleiro Enyeama, na trave novamente e sobrou para Lionel Messi, que emendou para o fundo do gol, incendiando a torcida argentina.

Mas a festa argentina durou pouco. E muito pouco. Aos 4 minutos, Musa recebeu pela direita da área, puxou para o meio e bateu colocado, acertando o canto esquerdo de Romero e empatando a partida.

A Argentina seguiu melhor no primeiro tempo chegando várias vezes ao gol, com Messi, Aguero e também com Di Maria, que fazia a sua melhor partida da Copa. Mas no gol estava o goleiro Enyema que fez defesas importantes, uma inclusive em cobrança de falta de Messi, aos 44 minutos.

Mas Messi, a estrela argentina, não erra por duas vezes seguidas. Aos 46 minutos “la pulga” cobrou outra falta, dessa vez sem chance de defesa para Enyeama, e fez 2 a 1 para a Argentina.

O segundo tempo começou exatamente como o primeiro: eletrizante. Aos 2 minutos Musa fez ótima tabela com Emenike, entrou na área e fuzilou Romero, para empatar a partida.

Mas aos 5 minutos o jogo seria desempatado novamente. Após cobrança de escanteio Higuain deu leve desvio, a bola bateu no joelho esquerdo de Rojo e a Argentina fez 3 a 2.

A Argentina continuou mais incisiva e por algumas vezes parou nas mão de Eneyama. Até os 18 minutos, quando o técnico Sabella resolveu poupar Messi e o tirou de campo. A partir daí a partida ficou parelha com a respnsabilidade do jogo ficando nos pés de Di Maria para os argentinos e Musa para os nigerianos.

A partida terminou em 3 a 2 para os argentinos, mas ambas as equipes saíram felizes do estádio Beira-Rio pois estavam classificadas para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Nigéria 2 x 3 Argentina

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 25 de junho, quarta-feira

Horário: 13h (de Brasília)

Público: 43.285 pessoas

Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)

Assistentes: Renato Faverani e Andrea Stefani (ambos ITA)

Cartões amarelos: Omeruo e Oshaniwa (Nigéria)

Gols: Nigéria – Musa, aos 4 do primeiro tempo e aos 2 do segundo tempo; Argentina – Messi, aos 2 e aos 47 do primeiro tempo, e Rojo, aos 5 do segundo tempo

NIGÉRIA: Enyeama; Ambrose, Yobo, Oshaniwa e Omeruo; Obi Mikel, Onazi, Musa e Babatunde (Uchebo); Odemwingie (Nwofor) e Emenike.
Técnico: Stephen Keshi

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Fernández, Garay e Rojo; Gago, Mascherano, Di María, Aguero (Lavezzi) e Messi (Ricky Álvarez); Higuaín (Biglia).
Técnico: Alejandro Sabella.

 

https://www.youtube.com/watch?v=KImbBa9yTVI

 

Galeria de imagens

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 31/12/1969

    Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

    Marcelo Brandão/Agência Brasil