Brasil faz 2, mas cede empate para a Itália

Portal da Copa 19 de March de 2013

A Seleção Brasileira fez uma boa primeira etapa e foi para o vestiário com 2 x 0 no placar, mas a Itália voltou bem melhor para o segundo tempo, chegou à igualdade em 11 minutos e quase conseguiu a virada. No final, 2 x 2 na partida disputada em Genebra, na Suíça. O próximo compromisso da Seleção Brasileira será no dia 25, contra a Rússia, em Londres.

O Brasil saiu na frente aos 32 minutos da primeira etapa. Filipe Luís cruzou pelo lado esquerdo, a zaga italiana tentou desviar, mas a boa caiu nos pés de Fred, que bateu de primeira e fez 1 x 0. No final do primeiro tempo, aos 41, Neymar fez boa jogada pelo centro e deu passe para Oscar na pequena área. O meia tocou no canto esquerdo de Buffon, aumentando o placar para o Brasil.

Já no segundo tempo, a Itália precisou de pouco tempo para empatar. Aos 8 minutos, após cobrança de escanteio, a bola passou por todo mundo na zaga brasileira e caiu nos pés de De Rossi, que desviou no cantinho, sem chances para Julio César.

Três minutos depois, Balotelli chutou forte e com precisão de fora da área, venceu Julio Cesar, que estava um pouco adiantado, e deixou tudo igual. A partir daí, a Itália teve boas chances de conseguir a virada. Uma delas com o próprio Balotelli, que ficou cara a cara com o goleiro brasileiro aos 17, mas Julio Cesar defendeu o chute. Ele também se destacou no primeiro tempo, com pelo menos três grandes defesas.

As duas equipes fizeram várias substituições. Do lado brasileiro, Felipão deu oportunidade de jogo durante o segundo tempo para Kaká, Diego Costa, Marcelo, Jean e Luiz Gustavo, que entraram respectivamente nos lugares de Oscar, Fred, Filipe Luís, Hulk e Hernanes. A Seleção, entretanto, não conseguiu chegar com perigo à meta italiana.

Com o empate, a Seleção Brasileira mantém a invencibilidade de quase 31 anos em relação à Itália. A última derrota foi na Copa do Mundo de 1982, quando Paolo Rossi acabou com o sonho brasileiro naquele Mundial, fazendo três gols que eliminaram o Brasil em partida com placar de 3 x 2 para a Itália. Na Copa de 1994, o Brasil deu o troco, vencendo a Azzurra nos pênaltis após empate em 0 x 0 no tempo regulamentar, conquistando o tetracampeonato. No passado recente, contudo, a equipe nacional padece de um jejum contra equipes de ponta. Durante toda a era Mano Menezes e nas duas partidas sob o comando de Felipão, a equipe não conseguiu vencer adversários de grande expressão.

Brasil 2 x 2 Itália

Local: Estádio de Genebra, em Genebra (Suíça)
Data: 21 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Stephan Studer (Suíça)
Assistentes: Sandro Pozzi e Jean-Yves Wicht (ambos da Suíça)
Cartões amarelos: Fred, Hernanes e Filipe Luís (Brasil); Maggio e Poli (Itália)
Gols: Fred (Brasil), aos 32, e Oscar (Brasil), aos 41 minutos do primeiro tempo; De Rossi (Itália), aos 8, e Balotelli (Itália), aos 12 minutos do segundo tempo

Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Dante, David Luiz e Filipe Luís (Marcelo); Fernando, Hernanes (Luiz Gustavo) e Oscar (Kaká); Hulk (Jean), Fred (Diego Costa) e Neymar
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Itália: Buffon; Maggio, Barzagli, Bonucci e De Sciglio (Antonelli); De Rossi (Diamanti), Pirlo (Cerci), Giaccherini (Poli) e Montolivo; Balotelli (Gilardino) e Osvaldo (El Shaarawy)
Técnico: Cesare Prandelli


Fonte:
 

 

Veja também:
  • 07/09/2015

    Brasil goleia os Estados Unidos por 4 a 1

    Portal EBC
  • 10/11/2014

    Brasil faz 4 a 0 em cima da Turquia e chega à quinta vitória em cinco jogos

    Agência Brasil
  • 10/10/2014

    Brasil é tricampeão do Superclássico

    Edgard Matsuki - Portal EBC