Com os reservas a Bélgica vence a Coreia do Sul

Equipe Ludopédio 24 de June de 2014

A Bélgica entrou em campo para garantir o primeiro lugar do grupo H para evitar o confronto prematuro contra a Alemanha. Apesar de buscar o primeiro lugar, as duas vitórias anteriores deram tranquilidade ao treinador belga que optou por escalar vários reservas no lugar dos seus principais jogadores.

A Bélgica com os reservas e a Coreia do Sul com os titulares não mostraram um bom futebol. Em vários momentos do jogo os torcedores cantaram músicas de seus times de coração acirrando a rivalidade clubística no Itaquerão.

As melhores chances da Bélgica chegaram por meio de Mertens que desperdiçou todas chances que teve. A Coreia embora tivesse mais volume de jogo não conseguia finalizar. A melhor chance sul-coreana foi com Heung-Min Son que ao tentar o cruzamento acertou a trave.

A Coreia do Sul não soube aproveitar a superioridade numérica, pois desde o final do primeiro tempo os asiáticos tinham um jogador a mais: o belga Defour foi expulso após uma entrada dura no meio de campo. O único gol da partida foi marcado por Vertonghen que apenas chutou para as redes após o rebote do goleiro sul-coreano do chute de Origi. Bélgica classificada em primeiro e a Coreia do Sul eliminada.

Coreia do Sul 0 x 1 Bélgica

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 26 de junho de 2014, quinta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Benjamin Willians (Austrália)
Assistentes: Matthew Cream e Hakan Anaz (ambos da Austrália)
Público: 61.397 pessoas
Cartões: Amarelos: Hong Jeong-Ho (COR, 35′ do 1º) e Dembele (BEL, 15′ do 2º); Vermelho: Defour (BEL, 45′ do 1º)
Gol: Vertonghen (33 minutos do 2º tempo)

COREIA DO SUL: Senggyu Kim, Lee Yong, Young-Gwon Kim, Jeong-Ho Son e Suk-Young Yun; Kook-Young Han (Lee Keun-Ho), Chung-Yong Lee, Sung-Yueng Ki e Koo Já Cheol; Heung-Min Son (Dongwon Ji) e Shinwook Kim (Kim Bo-Kyung)
Técnico: Hong Myumg-Bo

BÉLGICA: Courtois, Vanden Borre, Van Buyten, Lombaerts e Vertonghen; Defour, Dembele, Fellaini; Mertens (Origi), Januzaj (Chadli) e Mirallas (hazard)
Técnico: Marc Wilmots

 

 

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 31/12/1969

    Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

    Marcelo Brandão/Agência Brasil