Domaram os Leões!

Equipe Ludopédio 16 de June de 2014

A Croácia pressionou Camarões desde o início do jogo. Aos 11 minutos abriu o placar após um cruzamento pela esquerda e finalização de Olic. A seleção de Camarões, por sua vez, ficou perdida em campo e só conseguiu fazer o primeiro ataque efetivo aos 18 minutos, mas apresentava muitas dificuldades na finalização.

O jogo seguiu sem grandes emoções até que Song deu uma cotovelada em Mandzukic e foi expulso pelo árbitro. Se as coisas estavam difíceis para Camarões, que não tinha Eto’o por estar machucado, com a expulsão do experiente Song tudo ficaria ainda mais complicado. A seleção africana sentiu a falta de um líder dentro de campo.

No início do segundo tempo o camisa 4 da Croácia, Perisic, arrancou pela esquerda por cerca de 50 metros e tocou na saída do goleiro Itanjde. Treze minutos depois Mandzukic fez de cabeça o terceiro gol após cobrança de escanteio. Esse gol acabou com qualquer pretensão de Camarões na partida.

Apesar das dificuldades Camarões ainda tentou fazer o gol de honra, mas quem fez o gol foi a Croácia. O brasileiro Eduardo, que havia acabado de entrar, chutou e o goleiro de Camarões deu rebote. Mandzukic com o gol livre só empurrou para selar a goleada.

Dali em diante a Croácia perdeu vários gols nos contra ataques e Camarões continuava a tentar a fazer o gol de honra e o primeiro gol na Copa. O camisa 15, Webo, chegou perto quando cabeceou para o chão e a bola explodiu no travessão. No final do jogo o lance que mais chamou a atenção foi a discussão, seguida da troca de cabeçadas, entre o camaroneses Ekotto e Moukandjo. Sendo que ao final do jogo Eto’o tentou sem sucesso acalmar Ekotto. Camarões é mais uma seleção eliminada da Copa de 2014.

Camarões 0 x 4 Croácia

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Data: 18 de junho de 2014, quarta-feira
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Pedro Proença (POR)
Assistentes: Bertino Miranda (POR) e José Trigo (POR)
Cartão amarelo: Eduardo da Silva (Croácia)
Cartão vermelho: Song (Camarões)
Gols: Olic, aos dez minutos do primeiro tempo, Perisic, aos dois minutos do segundo tempo, e Mandzukic, aos 15 e aos 27 minutos do segundo tempo

CAMARÕES: Itandje; Mbia, Nkoulou, Chedjou (Nounkeu) e Assou-Ekotto; Matip, Song e Enoh; Moukandko, Choupo-Moting (Salli) e Aboubakar (Webo)
Técnico: Volker Finke

CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Pranjic; Modric e Rakitic; Perisic (Rebic), Sammir (Kovacic) e Olic (Eduardo da Silva); Mandzukic
Técnico: Niko Kovac

https://www.youtube.com/watch?v=qh67V6Ju2Nk

 

Galeria de imagens

 

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 31/12/1969

    Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

    Marcelo Brandão/Agência Brasil