“Dona Morte” Costa Rica bate Itália e se classifica

Equipe Ludopédio 18 de June de 2014

A Arena Pernambuco recebeu as seleções de Itália e Costa Rica pela segunda rodada do grupo D, o grupo da morte da Copa do Mundo de 2014. E a zebra apareceu novamente. Os costa riquenhos acabaram batendo os italianos por 1 a 0, garantiram a classificação às oitavas de final antecipada e eliminaram os ingleses.

A partida começou disputada com ambas equipes procurando espaços no campo adversário. A Costa Rica forço Buffon atuar em lances de bola para. Mas foi com o atacante Balotelli que a Itália teve sua grande chance aos 31 minutos, quando o astro italiano chegou na frente do gol de Navas, mas tocou errado por cobertura.

A jogada mais polêmica da primeira etapa ocorreu aos 43 minutos, quando Campbell arrancou da intermediária e ao entrar na área foi tocado por Chiellini. O árbitro mandou o lance seguir e os costa riquenhos reclamaram muito.

Mas logo depois, aos 44 minutos, a zebra pintou na Arena Pernambuco. Diaz levantou da esquerda na segunda trave; Ruiz se deslocou e testou forte para gol. A bola explodiu no travessão e caiu dentro da meta de Buffon. O dispositivo tecnológico precisou ser usado novamente, mas não havia dúvidas que a Costa Rica merecia o resultado.

O segundo tempo começou e a Itália precisava buscar o empate. Os italianos tiveram mais pose de bola, mas com pouquíssima objetividade graças ao excelente posicionamento defensivo dos costa riquenhos, que deixaram os italianos em “fuorigioco” 12 vezes.

A Costa Rica soube administrar o resultado e comemorou como nunca a classificação antecipada às oitavas de final. E para aqueles que esperavam que os costa riquenhos seriam o saco de pancada do grupo da morte, ela se mostrou a verdadeira matadora de campeões.

Itália 0 x 1 Costa Rica

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE
Data: 20 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses-CHI
Assistentes: Carlos Astroza-CHI e Sergio Roman-CHI
Cartões amarelos: Balotelli (Itália); Cubero (Costa Rica)
Gol: COSTA RICA: Bryan Ruiz aos 44 minutos do primeiro tempo

ITÁLIA: Buffon; Abate, Chiellini, Barzagli e Darmian; De Rossi, Thiago Motta (Cassano), Pirlo, Marchisio (Cerci) e Candreva (Insigne); Balotelli
Técnico: Cesare Prandelli
COSTA RICA: Navas; Umaña, Duarte e Giancarlo González; Gamboa, Borges, Tejeda (Cubero), Crístian Bolaños, Junior Díaz e Bryan Ruiz (Brenes); Joel Campbell (Ureña)
Técnico: Jorge Luís Pinto

https://www.youtube.com/watch?v=FTT8QPZzehw

 Galeria de imagens

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 31/12/1969

    Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

    Marcelo Brandão/Agência Brasil