E na Arena da Baixada, Alá é brasileiro!

Equipe Ludopédio 24 de June de 2014

Em posição mais confortável que a Rússia, a Argélia joga pelo empate para poder se classificar para a próxima fase. Já o pais-sede da próxima Copa do Mundo precisa da vitória na Arena da Baixada, caso queira continuar na competição.

Mas a vantagem inverte-se rapidamente. Logo aos 6 minutos, após um cruzamento pela esquerda, o atacante Kokorin converte de cabeça, abre o placar e provoca a torcida da Argélia, pedindo silêncio.

A Argélia, obrigada a sair para garantir a classificação, é envolvida pela equipe da Rússia, que marca forte e chega com frequência ao ataque tanto pelo lado esquerdo, quanto pelo lado direto do campo, explorando a boa altura do atacante Kokorin. Só a partir dos 30 minutos, o time africano começa a pressionar o adversário, mas dificilmente com algum perigo. No entanto, a torcida verde-amarela já escolheu para qual seleção torcer e apoia os argelinos de forma incondicional.

O segundo tempo começa faltoso, com o juiz distribuindo cartões para os jogadores de ambos os lados. A Argélia, que teve as suas melhores chances em bolas paradas, teve novamente uma falta a seu favor. Ao cruzar a bola para a área, o goleiro russo falha na saída do gol e deixa Islam Slimani livre para cabecear e estufar a rede. Argélia 1 x 1 Rússia. Comemoração de toda torcida argelina e brasileira.

A seleção russa, melhor técnica e taticamente, ainda mantém o domínio do jogo e busca, desesperada e a todo custo, o empate. Sem sucesso! O time argelino garante assim a sua primeira participação nas oitavas de final e entrando para o seleto grupo de seleções africanas a superar a fase de grupos da competição, com o apoio maciço da torcida brasileira no estádio.

Argélia 1 x 1 Rússia

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 26 de junho, quinta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Cuneyt Cakir (TUR)
Assistentes: Bahattin Duran e Tarik Ongun (ambos TUR)
Cartão amarelo: Mesbah (Argélia); Kombarov, Koslov (Rússia)
Gols: Argélia – Slimani, aos 15 minutos do segundo tempo; Rússia – Kokorin, aos 6 minutos do primeiro tempo

ARGÉLIA: Mbolhi; Mandi, Belkalem, Halliche e Mesbah; Medjani, Bentaleb, Feghouli, Djabou (Ghilas) e Brahimi (Yebda); Slimani (Soudani).
Técnico: Vahid Halilhodzic.

RÚSSIA: Akinfeev; Kozlov, Berezutskiy, Ignashevich e Kombarov; Glushakov (Denisov), Fayzulin, Samedov e Shatov (Dzagoev); Kokorin e Kerzhakov (Kanunnikov).
Técnico: Fabio Capello.

 

 

Galeria de imagens

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 31/12/1969

    Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

    Marcelo Brandão/Agência Brasil