Em clima de Estádio Azteca, México bate Croácia e avança

Equipe Ludopédio 21 de June de 2014

Croácia e México se enfrentaram na Arena Pernambuco, nos arredores de Recife, pela última rodada do grupo A da Copa do Mundo de 2014. As duas equipes precisavam vencer para garantir a classificação para as oitavas de final do campeonato mundial de futebol. E quem saiu vencedor foi o México, que bateu os croatas por 3 a 1.

A torcida mexicana era maioria absoluta no estádio em Pernanbuco e praticamente transformou a Arena em um Estádio Azteca, para empurrar seus conterrâneos.

A partida foi muito disputada e pegada, principalmente no primeiro tempo, onde não houve grandes chances de gol. A grande chance foi mexicana, aos 15 minutos, quando Hector Herrera acertou o travessão do goleiro Pletikosa.

Mas no segundo tempo os mexicanos mostraram a sua superioridade. Graças, em muito a uma mudança feita pelo técnico Miguel Herrera, que tirou Giovanni dos Santos e colocou Javier Chicharrito Hernandez, que transformou a partida.

Aos 26 minutos o veterano Rafa Marquez subiu muito alto em cobrança de escanteio e testou para dentro do gol de Pletikosa. Apenas 3 minutos depois os mexicanos encaixaram um contra-ataque e Peralta tocou para Guardado ampliar o placar. Mas o gol de Chicharrito saiu aos 36 minutos, após cabeçada em cruzamento de Rafa Marquez. O gol decretou definitivamente a vitória mexicana.

Os croatas ainda conseguiram descontar com gol de Perisic após chute cruzado da esquerda. Os croatas ainda perderam Rebic, expulso.

Os mexicanos avançaram para as oitavas de final da Copa do Mundo em segundo do grupo e enfrentariam a Holanda na sequência. Os mexicanos se mostraram muito forte nesta primeira fase, já que tomaram apenas 1 gol e venceram os croatas pelo mesmo placar que a seleção brasileira assim fez, e sem marcações polêmicas da arbitragem.

Croácia 1 x 3 México

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE
Data: 23 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 17h (horário de Brasília)
Público: 41.212 torcedores
Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)
Assistentes: Abdukhamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (QUI)
Cartões amarelos: Rakitic (CRO); Rafa Márquez e Vázquez (MEX)
Cartão vermelho: Rebic (CRO)

GOL
CROÁCIA: Perisic, aos 41 minutos do segundo tempo
MÉXICO: Rafa Márquez, aos 26, Guardado, aos 29, e Javier Hernández, aos 36 minutos do segundo tempo

CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko (Kovacic); Pranjic (Jelavic), Rakitic e Modric, Perisic, Olic (Rebic) e Mandzukic Técnico: Niko Kovac

MÉXICO: Ochoa; Aguilar; Rodríguez, Rafa Márquez, Hector Moreno e Layun; Vázquez, Herrera e Guardado (Fabian); Giovanni dos Santos (Javier Hernandez) e Oribe Peralta (Peña) Técnico: Miguel Herrera

 

 

 

Galeria de imagens

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 31/12/1969

    Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

    Marcelo Brandão/Agência Brasil