Estreia difícil

Equipe Ludopédio 10 de June de 2014

Sempre a estreia em uma Copa do Mundo é repleta de tensão. Não foi diferente com a seleção brasileira na partida de abertura da competição em São Paulo. Mesmo com o incentivo da torcida que cantou o hino à capela, tal como havia acontecido na Copa das Confederações, o Brasil demorou para acertar jogadas perigosas.

O primeiro gol da partida saiu logo aos 10 minutos do primeiro. Marcelo, do Brasil, foi tentar cortar a bola e colocou os croatas em vantagem. O empate saiu aos 29 minutos em uma bela jogada de Neymar. Ele recebeu a bola, avançou e no meio de vários jogadores da Croácia chutou rasteiro. O goleiro Pletikosa se esticou, mas a bola bateu na trave e entrou.

No segundo tempo o jogo continuou disputado, mas o erro do árbitro mudou os rumos da partida. O atacante brasileiro Fred simulou um pênalti e o árbitro marcou. Neymar cobrou, o goleiro Pletikosa chegou a defender, mas não impediu que a bola entrasse. Brasil na frente e com Neymar já marcando dois gols em sua estreia em Copas do Mundo.

No final da partida Felipão trocou Neymar por Ramires. A substituição surtiu efeito quando Ramires bloqueou uma jogada da Croácia no meio de campo. A bola sobrou para Oscar que percorreu praticamente todo o campo do adversário e quando parecia estar sem ângulo para o chute tocou de bico para fazer o terceiro gol do Brasil.

Apesar do placar final ter sido 3 a 1 ele não demonstra o quanto foi uma partida difícil para a seleção brasileira.

 

Brasil 3 x 1 Croácia

Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data: 12 de junho de 2014 (quinta-feira)
Horário: 17h (de Brasília)
Público: 62.103
Árbitro: Yuichi Nishimura (Japão)
Assistentes: Toru Sagara (Japão) e Toshiyuki (Japão)
Cartões amarelos: Neymar e Luiz Gustavo (Brasil); Corluka, Lovren (Croácia)
Gols: Marcelo (contra), aos 10 min., e Neymar, aos 29 min. do 1º tempo; Neymar, aos 26min, e Oscar aos 46 min. do 2º tempo.

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes) e Oscar; Hulk (Bernard), Fred e Neymar (Ramires)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CROÁCIA: Pletikosa; Srna, Vrsaljko, Corluka e Lovren; Perisic, Rakitic, Kovacic (Brozovic) e Modric; Jelavic (Rebic) e Olic
Técnico: Niko Kovac

https://www.youtube.com/watch?v=2fQZx3CQ6eA

 

Galeria de imagens

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 31/12/1969

    Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

    Marcelo Brandão/Agência Brasil