Final eletrizante

Equipe Ludopédio 24 de February de 1987

Para entender como foi a final do campeonato brasileiro de 1986 é preciso olhar para o cronômetro do jogo. Aos 2 minutos de jogo, Nelsinho fez gol contra e colocou o Guarani em vantagem. Aos 9 minutos, foi a vez de Ricardo Rocha marcar contra. O jogo permaneceria empatado até o fim do segundo tempo.

Com 1 minuto de prorrogação, Pita fez  São Paulo 2 a 1. Porém, aAos 7′, Marco Antônio Boiadeiro empatou novamente. Fim de primeiro tempo da prorrogação. Logo aos 5′ do 2º tempo, João Paulo fez Guarani 3 x 2 São Paulo. Com o gol bugrino a partida estava praticamente decidida. Mas o São Paulo tinha Careca que, aos 14′ do 2º tempo da prorrogação mandava a partida para os pênaltis.

Ao vencer por 4 x 3 nos pênaltis, o São Paulo sagrou-se o campeão brasileiro de 1986.  O detalhe é que o Guarani fez mais pontos que o São Paulo ao longo da competição, mas como o campeonato não era de pontos corridos os pontos não interferiam em quem seria campeão e sim quem iria para a final.

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 31/12/1969

    Premiações – Bola de Ouro – 1956 – Sir Stanley Matthews

    Joao Paulo de Souza Rocha
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil