França arrasa retranca Suíça

Equipe Ludopédio 18 de June de 2014

A iniciativa do jogo coube aos franceses que desde o começo da partida procuraram atacar os suíços. No entanto, a sempre consistente defesa Suíça foi vencida com dois gols em um minuto. Aos 17 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Giroud fez de cabeça. O goleiro suíço Benaglio conseguiu tocar na bola, mas não a impediu de entrar. Após a saída de bola da Suíça, o francês Benzema interceptou um passe no meio de campo e passou para Matuidi que, na cara o gol, apenas chutou no canto e sem chances de defesa.

A partir daí as chances de gols se alternaram até que o suíço Djourou fez um pênalti infantil em Benzema, já que o atacante francês estava perto da linha de fundo e sem ângulo. O próprio Benzema cobrou e o goleiro Benaglio defendeu. No rebote Cabaye pegou de primeira e acertou o travessão, e em mais uma tentativa a bola sobrou para a defesa do goleiro suíço.

A França seguia mortal em seu contra-ataque. O terceiro gol francês saiu após uma cobrança de escanteio da Suíça. Após uma rápida troca de passes, Giroud deixou Valbuena na cara do gol para apenas empurrá-la para os fundos da rede.

Com 3 a 0 contra, a Suíça voltou do segundo tempo tentando diminuir a diferença. A França manteve seu contra-ataque perigoso como forma de responder aos avanços do adversário. Ao invés da Suíça descontar foi a França que ampliou. Após bela troca de passes, Pogba, que havia acabado de entrar, cruzou de três dedos para Benzema que esperou a bola bater no chão e chutar entre as pernas do goleiro suíço. Mantendo o ritmo a França fez mais um. Benzema rolou para Sissoko chutar no canto esquerdo de Benaglio. Enquanto o sexto gol não saía a torcida presente na Fonte Nova gritava olé.

Em uma cobrança de falta da intermediária, o goleiro francês pediu apenas três jogadores na barreira. Dzemaili cobrou rasteiro, a bola passou por baixo da barreira e entrou no canto da trave. Era o gol de honra da Suíça. Porém, com o gol começaram a se animar com o jogo e conseguiram fazer mais um. Xahka recebeu um belo passe dentro da área e de primeira fez o segundo gol dos suíços.

Benzema chegou a fazer o sexto, mas o árbitro havia acabado de encerrar a partida. Uma goleada incrível dos franceses que arrasaram a sempre forte defesa Suíça. Mas o 5 a 2 mostraram que a França é um dos destaques da Copa. Esse foi o terceiro jogo na Fonte Nova e a terceira goleada. Até aqui foram 17 gols nesse estádio.

Suíça 2 x 5 França

 Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Data: 20 de junho de 2014, sexta-feira
Horário: 16h (horário de Brasília)
Público: 51.003 torcedores
Árbitro: Björn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos HOL)
Cartões amarelos: Cabaye (FRA)

GOLS
SUÍÇA: Dzemaili, aos 36, e Xhaka, aos  minutos do segundo tempo
FRANÇA: Giroud, aos 17, Matuidi, aos 18, e Valbuena, aos 40 minutos do primeiro tempo; Benzema, aos 22 e aos 48, e Sissoko, aos 28 minutos do segundo tempo

SUÍÇA: Benaglio; Lichtsteiner, Djourou, von Bergen (Senderos) e Rodríguez; Bahrami (Dzemaili), Inler e Xhaka; Shaqiri, Mehmedi e Seferovic (Drmic) Técnico: Ottmar Hitzfeld

FRANÇA: Lloris; Debuchy, Varane, Sakho (Koscielny) e Evra; Cabaye, Sissoko e Matuidi; Valbuena (Griezmann), Giroud (Pogba) e Benzema Técnico: Didier Deschamps

https://www.youtube.com/watch?v=24LWUO0RBxU

 

Galeria de imagens

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 31/12/1969

    Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

    Marcelo Brandão/Agência Brasil