Futebol 100% Colômbia

Equipe Ludopédio 22 de June de 2014

Japão e Colômbia se enfrentaram na última partida da Arena Pantanal, em Cuiabá, pela terceira rodada do grupo C da Copa do Mundo de 2014. A Colômbia já entrou em campo classificada para as oitavas de final e o Japão precisave vencer e ainda dependia de um resultado favorável na outra partida do grupo, entre Grécia e Costa do Marfim.

Mas o que se viu em campo foi o mesmomo que nas arquibancadas. Uma goleada colombiana. Os colombianos golearam os japoneses por 4 a 1 e foram maioria esmagadora nas arquibancadas do estádio.

O primeiro tempo começou equilibrado com os dois times procurando espaços e com o Japão um pouco mais incisivo, visto que precisava da vitória. Mas quem marcou primeiro foi a Colômbia. Aos 16 minutos Ramos recebeu na área e foi derrubado por Konno, que também recebeu cartão amarelo. Cuadrado bateu forte, no meio do gol de Kawashima e abriu o placar.

A partir daí o Japão foi obrigado a se lançar para o ataque, e a Colômbia recuou. Os japoneses chegaram várias vezes, mas ou a bola ia para fora ou parava nas mãos do goleiro Ospina. Quando todos esperavam que o primeiro tempo iria acabar com vitória colombiana a seleção japonesa empatou. Aos 46 minutos Honda levantou da direita e Okasaki entrou de peixinho para colocar a bola no canto esquerdo de Ospina. O lance foi o último do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com uma mudança que mudaria toda a partida. James Rodriguez, atacante colombiano entrou no lugar de Quintero. E James mudou a partida.

Já aos 10 minutos, após boa troca de passes na entrada da área, James Roriguez deixou Jackson Martinez na cara do gol, e o atacante do Porto enxeu o pé para colocar a Colômbia novamente na frente.

O Japão continuou tentando desesperadamente o empate, chegou várias vezes novamente, mas ou parava na defesa ou em Ospina.

Aos 37 minutos, em um belo contra-ataque, James Rodriguez tocou novamente para Jackson Martinez na área. O colombiano limpou o zagueiro, e chutou colocado no canto do goleiro para marcar seu segundo gol no jogo.

Aos 40 minutos um momento hisórico das Copas do Mundo. O goleiro Ospina deu lugar ao seu reserva Mondragon e o experiente goleiro se tornou o jogador mais velho a atuar em uma partida .

Mas o lance mais bonito da partida estava guardado para os 44 minutos do segundo tempo. E com o craque James Rodriguez. O atacante recebeu ótimo passe pela esquerda, entrou na área, deu um belo drible no zagueiro japônes e tocou por cima do goleiro Kawashima para marcar o quarto gol colombiano.

A Colômbia acabou a primeira fase da competição com 100% de aproveitamento, com média de 3 gols por partida e que iria enfrentar o Uruguai pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Japão 1 x 4 Colômbia

Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)

Data: 24 de junho de 2014, terça-feira

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Pedro Proença (POR)

Assistentes: Bertino Miranda (POR) e José Trigo (POR)

Cartões amarelos: Konno (Japão); Guarín (Colômbia)

Gols:

Japão: Okazaki, aos 45 minutos do primeiro tempo

Colômbia: Cuadrado, aos 16 minutos do primeiro tempo; Jackson Martínez, aos dez e aos 36 minutos do segundo tempo; James Rodríguez, aos 44 minutos do segundo tempo

JAPÃO: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Aoyama (Yamaguchi) e Hasebe; Okazaki (Kakitani), Honda e Kagawa (Kiyotake); Okubo
Técnico: Alberto Zaccheroni

COLÔMBIA: Ospina (Mondragón); Arias, Valdés, Balanta e Armero; Mejía, Guarín, Cuadrado (Carbonero) e Quintero (James Rodríguez); Jackson Martínez e Adrián Ramos
Técnico: José Pekerman

 

https://www.youtube.com/watch?v=yxoglxbVWuc

 

Galeria de imagens

 

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 31/12/1969

    Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

    Marcelo Brandão/Agência Brasil