Gol relâmpago e vitória americana

Equipe Ludopédio 15/06/2014

A chuva que caiu incessantemente por alguns dias parou em Natal, e a Arena das Dunas recebeu as seleções de Gana e dos Estados Unidos pela primeira rodada do grupo G da Copa do Mundo do Brasil.

E os americanos começaram muito bem. A chuva já havia parado, mas os americanos marcaram um gol relâmpago com menos de 30 segundos de partida, em linda jogada do capitão Dempsey, que entrou driblando na área e chutou na saída do goleiro.

Os ganeses não esperavam sair perdendo tão rápido e a torcida americana, maioria no estádio festejava como nunca o resultado contra uma equipe que os americanos já haviam perdido nos dois mundiais anteriores.

O primeiro tempo permaneceu até o seu final muito equilibrado com os ganeses atacando um pouco mais, mas com os americanos assustando em alguns momentos, mesmo após terem perdido, por contusão, o seu principal atacante, Altidore.

Já no segundo tempos os americanos entraram preocupados em garantir a vitória e recuaram, defendendo o território como se estivessem defendendo a própria pátria. E os ganeses foram para cima. Os “Estrelas Negras” criaram diversas oportunidades de gol, principalmente com seu principal atacante, Gyan. E foram recompensados aos 37 minutos, com um belo gol de Andre Ayem, após grande passe de calcanhar de Gyan.

Mas quando pareceia que Gana poderia virar o jogo foram os americanos que marcaram novamente. Após cobrança de escanteio da direita, Brooks, que entrara no início da segunda etapa, subiu bem e cabeceou com firmeza, sem chance de defesa do goleiro ganês.

Os americanos saíram vencedores por 2 a 1 e arrancaram na frente do grupo e deram um grande passo para a classificação.


Gana 1 x 2 Estados Unidos


Local
: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Data: 16 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Warnmark (ambos da Suécia)
Cartão amarelo: Rabiu e Muntari (Gana)
Gols:
GANA: André Ayew, aos 37 minutos do segundo tempo
EUA: Dempsey, aos 29 segundos do primeiro tempo; Brooks, aos 41 minutos do segundo tempo

GANA: Kwarasey; Opare, Mensah, Boye e Asamoah; Muntari, Rabiu (Essien), Atsu (Adomah) e Jordan Ayew (Kevin-Prince Boateng); Andre Ayew e Gyan
Técnico: James Appiah

EUA: Howard; Johnson, Cameron, Besler (Brooks) e Beasley; Beckerman, Jones, Bradley, Dempsey e Bedoya (Zusi); Altidore (Johannsson)
Técnico: Jurgen Klinsmann

 

 

 

Galeria de imagens

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 31/12/1969

    Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

    Marcelo Brandão/Agência Brasil