Hasta la vista, Espanha

Equipe Ludopédio 16 de June de 2014

A torcida chilena invadiu o Maracanã e novamente cantou à capela o hino do Chile. A surpresa ficou na escalação das duas equipes: Xavi da Espanha e Valdívia do Chile ficaram no banco de reservas.

O Chile começou o jogo pressionando, mas logo a Espanha impôs seu estilo de jogo com muitos toques de bola. Apesar da Espanha estar melhor no jogo, o Chile abriu o placar. Um passe errado no meio de campo da Espanha proporcionou ao Chile o ataque que terminou com Vargas driblando Casillas. Chile 1 x 0 e a Espanha começava a flertar com a eliminação.

A partir daí o Chile adiantou a marcação e dificultou a saída de bola da Espanha. Essa postura em campo equilibrou a partida e após uma cobrança de falta, na entrada da área, por Sánchez, o goleiro Casillas defendeu e no rebote Aránguiz chutou de bico e fez 2 a 0. O placar do primeiro tempo eliminava a atual campeã do Mundo.

No segundo tempo a Espanha tomou a iniciativa do jogo enquanto o Chile seguiu forte na marcação. A melhor chance espanhola aconteceu após Diego Costa dar uma bicicleta dentro da área, a bola sobrou na pequena área para Busquets chutar para fora. A Espanha pressionava, mas não conseguia fazer o gol. O Chile levava perigo nos rápidos contra-ataques. Já sem forças para reagir os espanhóis viram a torcida chilena gritar olé. Fim de jogo e a campeã do mundo de 2010 foi eliminada na primeira fase.

Espanha 0 x 2 Chile

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Data: 18 de junho de 2014, quarta-feira
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Mark Geiger-EUA
Assistentes: Mark Hurd-EUA e Joe Fletcher-CAN
Cartões amarelos: Xabi Alonso (Espanha); Vidal e Mena (Chile)
GOLS:
CHILE: Vargas, aos 20′ do 1T, e Aránguiz, aos 43′ do 1T

ESPANHA: Casillas; Azpilicueta, Sergio Ramos, Javi Martínez e Jordi Alba; Busquets, Xabi Alonso (Koke), Iniesta, David Silva e Pedro (Cazorla); Diego Costa (Fernando Torres)
Técnico: Vicente Del Bosque

CHILE: Bravo; Medel, Silva e Jara; Isla, Diaz, Vidal (Carmona), Aránguiz (Gutierrez) e Mena; Vargas (Valdivia) e Alexis Sánchez
Técnico: Jorge Sampaoli

https://www.youtube.com/watch?v=bHlWIduAxEk

 

Galeria de imagens

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 31/12/1969

    Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

    Marcelo Brandão/Agência Brasil