Invasão amarela na capital e vitória colombiana

Equipe Ludopédio 17 de June de 2014

O Estádio Nacional, em Brasília, recebeu as seleções da Colômbia e da Costa do Marfim pela segunda rodada do grupo C da Copa do Mundo. As duas equipes haviam vencido  na primeira rodada e sabiam que uma vitória quase os colocariam na segunda fase da competição.

A partida teve um primeiro tempo equilibrado, com chances para as duas equipes, com o conjunto colombiano tendo boas oportunidades com Cuadrado, Gutierrez e James Rodriguez e os marfinenses tiveram em Yaya Touré o seu grande jogador. Mas a primeira etapa acabou sem gols. A emoção ficava toda para a etapa final.

O segundo tempo começou com a seleção colombiana com maior vontade, graças ao grande apoio de sua torcida, que invadiu a capital federal brasileira e pintou de amarelo o  Estádio Nacional. Os colombianos foram para cima e tiveram grande chance com Cuadrado, que emendou na trave aos 14 minutos.

Didier Drogbá, estrela marfinense, assim como no primeiro jogo, entrou no segundo tempo, mas os colombianos não se intimidaram. Aos 18 minutos James Martinez, craque colombiano, marcou 1 a 0 após cobrança de escanteio.

Os colombianos se empolgaram e marcaram novamente aos 24 minutos. Após saída de bola errada de Sirey Die, Gutiérrez passou para Quintero, que tocou para o gol e ampliou a vantagem.

Os marfinenses não desistiram  e reagiram rapidamente. Aos 28 minutos, Gervinho fez bela jogada e emendeu um belo chute para dentro do gol de Ospina.

A partida prosseguiu até o final com a defesa colombiano atuando muito bem e o jogo terminou com mais uma vitória sul-americana.

Os colombianos, junto com sua torcida – uma das mais animadas da Copa – comemoraram muito os três pontos e sabiam que estavam dando um grande passo para a classificação.

 

Colômbia 2 x 1 Costa do Marfim

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)

Data: 19 de junho de 2014, quinta-feira

Horário: 13 horas (de Brasília)

Árbitro: Howard Webb (Inglaterra)

Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos da Inglaterra)

Cartões amarelos: Teófilo Gutiérrez (Colômbia); Zokora e Tioté (Costa do Marfim)

GOLS: 

COLÔMBIA: James Rodríguez, aos 18′ do 2T e Juan Quinero, aos 24′ do 2T

COSTA DO MARFIM: Gervinho, aos 27′ do 2T

COLÔMBIA: Ospina; Zapata, Yepes, Sánchez e Armero (Arias); Zuñiga, Abel Aguilar (Mejía), James Rodríguez e Cuadrado; Ibarbo (Juan Quintero) e Teófilo Gutiérrez
Técnico: José Pékerman

COSTA DO MARFIM: Boubacar Barry; Aurier, Zokora, Bamba e Boka; Tioté, Serey Die (Bolly) e Yaya Touré; Gervinho, Gradel (Kalou) e Wilfried Bony (Drogba)
Técnico: Sabri Lamouchi

 

https://www.youtube.com/watch?v=ZeTqApwGvQM

 

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 31/12/1969

    Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

    Marcelo Brandão/Agência Brasil