Invasão argentina no novo Maracanã

Equipe Ludopédio 13 de June de 2014

O estádio do Maracanã reestreou em Copas do Mundo após 64 anos. O “maior do mundo” recebeu as seleções de Argentina e Bósnia para a primeira rodada do grupo F da Copa do Mundo. E tanto o estádio quanto a cidade do Rio de Janeiro sofreram uma invasão de argentinos que vieram empolgados para apoiar a sua seleção. Pelo menos metade das 74 mil pessoas que compareceram eram torcedores argentinos.

E os “hinchas” se inflamaram logo aos 2 minutos de partida, quando Kolasinac marcou contra após cobrança de falta de Messi e colocou os favoritos a frente no placar. O primeiro tempo progrediu com um certo domínio dos argentinos, mas os bósnios jogaram de igual para igual e dificultaram as ações da seleção sul-americana e de Messi, seu maior craque.

O segundo tempo começou com uma certa pressão bósnia, inflamando os brasileiros que estavam no estádio e torciam contra o maior rival. Mas aos 19 minutos brilhou a estrela de Messi. O vencedor por quatro vezes seguidas de “melhor jogador do mundo” fez a sua jogada tradicional, arrancando do meio de campo e dando um belo chute no canto do goleiro.

A Argentina se empolgou após o segundo gol e passou a dominar mais ainda a partida, só aguardando o apito final. Mas,aos 39 minutos, Ibisevic colocou fogo na partida ao marcar o gol bósnio após jogada rápida no ataque. A partida permaneceu disputada até o final e os argentinos garantiram a sua primeira vitória no mundial.

Se a faixa atrás de um dos gols dizia que “Las Malvinas son Argentinas” está certa ou não, não sabemos, mas que nesta data o Maracanã foi argentino, isso foi certeza.


Argentina 2 x 1 Bósnia-Herzegovina


Local: 
Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de junho de 2014
Horário: 19 horas
Árbitro: Joel Aguilar (SLV)
Assistentes: William Torres (SLV) e Juan Zumba (SLV)
Cartões amarelos: Rojo (Argentina); Spahic (Bósnia e Herzegovina)
Gols:
Argentina: Kolasinac (contra), aos dois minutos do primeiro tempo, e Messi, aos 19 minutos do segundo tempo
Bósnia e Herzegovina: Ibisevic, aos 39 minutos do segundo tempo

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Campagnaro (Gago), Fernández, Garay e Fernández; Mascherano, Maxi Rodríguez (Higuaín) e Di María; Messi; Agüero (Biglia)
Técnico: Alejandro Sabella

BÓSNIA-HERZEGOVINA: Begovic; Mujdza (Ibisevic), Bicakcic, Spahic e Kolasinac; Besic e Pjanic; Hajrovic (Visca), Misimovic (Medunjanin) e Lulic; Dzeko
Técnico: Safet Susic

https://www.youtube.com/watch?v=2BCNlaBiZ90

 

Galeria de imagens

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 31/12/1969

    Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

    Marcelo Brandão/Agência Brasil