Maracanazo no Itaquerão e Deus não salvou a Rainha

Equipe Ludopédio 17 de June de 2014

Uruguai e Inglaterra se enfrentaram hoje em situação critica. Tanto um quanto outro perderam o primeiro jogo para seus adversários e deviam correr atrás do prejuízo. A situação da Inglaterra era um pouco melhor, pois embora tenha perdido para a Itália em Manaus, fez uma boa partida, chegando inclusive a marcar contra a Azzurra. Já a Celeste Olímpica, com Suárez, mas sem Lugano, precisava se recuperar tanto da derrota quando do vexame diante da Costa Rica, até o momento a zebra da Copa.

A partida começa com as duas equipes partindo para o ataque, mas a equipe do Uruguai inicia o jogo com uma marcação sob pressão no campo adversário. Mesmo assim, a Inglaterra consegue fazer algumas incursões ao ataque, como quando Rooney cobrou uma falta perigosa aos 9 minutos, decorrente de um toque de mão do capitão da seleção sul-americana.

O jogo segue aberto, com as duas seleções se revezando no ataque, mas sem apresentar grandes chances de abrir o placar. Aos 31 minutos um susto! Depois de uma cobrança de falta, Rooney cabeceia, mas acerta a trave uruguaia. Logo após, a estrela dos craques da celeste brilha! Em um contra-ataque aos 39 minutos, Cavani cruza e Suárez cabeceia no contrapé do goleiro. 1 x 0 Uruguai.

A Inglaterra reage e pressiona. Sturriedge, camisa 9, chuta forte, mas o goleiro do Uruguai espalma para escanteio.

No inicio do segundo tempo, Uruguai quase marca um gol olímpico na cobrança de Suárez. Aos 6 minutos, Cavani chega novamente na meta inglesa e chuta na saída do goleiro, mas a bola vai para fora. Mas a Inglaterra ainda não esta morta e Rooney finaliza em cima do goleiro uruguaio.

Conforme o tempo corre, o desespero do time inglês aparece tanto nas inúmeras iniciativas de subida ao ataque quanto no número de faltas duras. Aos 29, Rooney desencanta e marca seu primeiro gol em Copas depois de um cruzamento de Johnson pela direita. 1x 1, a Inglaterra ainda está viva na Copa, mas por pouco tempo.

Suárez, mais uma vez ele, depois de uma bola lançada pelo goleiro Muslera do campo de defesa e escorada pelo zagueiro inglês, recebe livre e chuta forte na saída de Hart. Uruguai 2 x 1.

Os 5 minutos de acréscimo só prolongaram o desespero inglês e a apreensão uruguaia porque dessa vez Deus não salvou a rainha, muito menos a Inglaterra.

Uruguai 2 x 1 Inglaterra

Local: Arena Corinthians, em São Paulol (SP)
Data: 19 de junho de 2014, quinta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Velasco Carballo (ESP)
Assistentes: Roberto Alonso Fernandes e Juan Yuste (ambos ESP)
Gol: Suárez (Uruguai), aos 38 minutos do primeiro tempo; Rooney, aos 30 minutos, e Suárez, aos 40 do segundo tempo
Cartões amarelos: Godín (URU), Gerrard (ING)

URUGUAI: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Álvaro Pereira; Arévalo Rios, Álvaro González, Nicolás Lodeiro (Stuani) e Cristian Rodríguez; Luis Suárez e Edinson Cavani
Técnico: Óscar Tabárez

INGLATERRA: Joe Hart; Glen Johnson, Gary Cahil, Phil Jagielka e Leighton Baines; Steve Gerrard, Jordan Henderson; Raheem Sterling (Barkley), Danny Welbeck (Lallana) e Wayne Rooney; Daniel Sturridge
Técnico: Roy Hodgson

https://www.youtube.com/watch?v=3yL_jGEefJA

 

Galeria de imagens

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 31/12/1969

    Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

    Marcelo Brandão/Agência Brasil