O fim do jejum corinthiano

Equipe Ludopédio 12 de October de 1977

Nesta data, após exatos 22 anos 8 meses e 6 dias de sua última conquista o Sport Club Corinthians Paulista sagrava-se Campeão Paulista novamente.

O gol do do meio-de-campo Basílio, aos 32 minutos do 2º tempo, decretou a vitória de 1 a 0 do Corinthians sobre a Ponte Preta, de Campinas, pela 3ª partida da final do Campeonato Paulista de 1977, pondo fim a um dos mais famosos e emblemáticos jejuns da história do futebol brasileiro e mundial.

A torcida corinthiano, que neste interregno se tornou conhecida como "A Fiel", tomou as ruas da cidade de São Paulo, comemorando o tão esperado título.

O Corinthians entrou em campo naquela noite no Estádio do Morumbi com Tobias, Zé Maria, Moisé, Ademir, Wladmir, Russo, Luciano, Basílio, Romeu, Vaguinho e Geraldão enquanto a Ponte Preta entrara com Carlos, Jair, Oscar, Polozzi, Ângelo, Wanderlei, Marco Aurélio, Dicá, Lúcio, Rui Rei e Tuta.

O famoso e controvertido técnico Oswaldo Brandão, campeão do último título corinthiano em 1954 retornava à equipe de Parque São Jorge para se consagrar novamente.

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 31/12/1969

    Premiações – Bola de Ouro – 1956 – Sir Stanley Matthews

    Joao Paulo de Souza Rocha
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil