Olha a África aí: goleada da Argélia

Equipe Ludopédio 20 de June de 2014

Considerado um dos jogos menos atraentes da primeira fase Coreia do Sul e Argélia mostraram exatamente o contrário. Foi um jogo interessante e com muitos gols. Logo de início o árbitro não marcou um pênalti para a Argélia que começou a partida no ataque. A Coreia, tentando suas jogadas rápidas optou pelo contra-ataque.

Mas o primeiro tempo foi totalmente da Argélia que envolveu os sul-coreanos e não deu chances para a seleção asiática. O primeiro gol argelino saiu após um longo lançamento de Medjani que encontrou Slimani entre os zagueiros da Coreia. Slimani dominou a bola antes da chegada dos adversários e tocou na saída do goleiro Jung. Dois minutos depois a Argélia teve um escanteio a seu favor. Halliche se livrou da marcação e se antecipou ao goleiro Jung cabeçeando para o fundo das redes.

Com o placar adverso a Coreia teve que procurar o jogo e quando fez não mostrou objetividade alguma. Tanto é que a seleção sul-coreana não finalizou nenhuma vez no primeiro tempo. O preço que pagou pela sua ineficiência foi alto, pois terminou a primeira etapa perdendo por 3 a 0. Em outro lançamento longo, a zaga sul-coreana cortou de cabeça e a bola sobrou nos pés de Slimani que entrou na área e passou a bola na marca do pênalti para Djabou tirar do goleiro e fechar o placar do primeiro tempo.

A Coreia do Sul voltou para o segundo tempo procurando mudar a postura apresentada. Utilizando-se dos mesmos recursos dos argelinos o gol saiu após um lançamento longo. A bola bateu nas costas de Son e sobrou para ele mesmo chutar entre as pernas do goleiro Rais. Os sul-coreanos seguiram no ataque levando perigo ao gol argelino, mas não conseguiam fazer outro gol.

Quando parecia que a Coreia tomaria conta do jogo a Argélia mostrou que estava com uma bela vantagem no placar e que não abriria mão dela. Numa bela troca de passes, a Argélia invadiu a área do adversario tabelando e Brahimi finalizou para fazer o quarto gol. A Coreia ainda tentou diminuir e conseguiu o segundo gol após ganhar a disputa de bola de cabeça, K H Lee, que havia entrado no segundo tempo, cruzou para Koo empurrar para o gol vazio. A vitória argelina acabou com um jejum de 32 anos sem vitórias na Copa do Mundo. A última havia sido na Copa de 1982 contra a Alemanha Ocidental.

Coreia do Sul 2 x 4 Argélia

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: domingo, 22 de junho
Horário: 16h (de Brasília)
Público: 42.732 pessoas
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Assistentes: Eduardo Diaz (COL) e Christian Lescano (EQU)
Cartões amarelos: Lee Yong, Han Kook-Young (Coreia do Sul); Bouguerra (Argélia)
Gols: Coreia do Sul – Son Heung-Min, aos 5 minutos do segundo tempo; Argélia – Slimani, aos 26, Ralliche aos 28, e Djabou, aos 38 do primeiro tempo, e Brahimi, aos 17 minutos do segundo tempo

COREIA DO SUL: Jung Sung-Ryong; Lee Yong, Kim Young-Gwon, Hong Jeong-Ho e Yun Suk-Young; Han Kook-Young (Ji Dong-Won), Lee Chun-Yong (Lee Keun-Ho), Ki Sung-Yueng e Koo Ja-Che-Ol; Park Chu-Young (Kim Shin-Wook) e Son Heung-Min. Técnico: Hong Myung-Bo

ARGÉLIA: Rais; Mandi, Bouguerra (Belkalem), Halliche e Mesbah; Medjani, Bentaleb, Feghouli e Djabou (Ghilas); Brahimi (Lacen) e Slimani. Técnico: Vahid Halilhodzic

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 31/12/1969

    Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

    Marcelo Brandão/Agência Brasil