Os devotos de Alá não resistem aos diabos vermelhos

Equipe Ludopédio 16/06/2014

Anunciada como a possível sensação da Copa, a Bélgica enfrentou a Argélia no Mineirão, em Belo Horizonte. Até os 20 minutos do primeiro tempo, o jogo seguia morno, com domínio claro dos diabos vermelhos e sem que a seleção africana tivesse conseguido sequer chegar ao ataque.

Com o time argelino todo recuado, a partida contava com cerca de 21 jogadores no campo de ataque belga, que levava pouco perigo à área adversária e congestionava o meio de campo ao invés de ocupar as laterais.

O primeiro chute a gol ocorreu apenas aos 20 minutos do primeiro tempo, com De Bruyne arriscando perigosamente de fora da área.

Porém, em um lance isolado a equipe da Argélia consegue romper o cerco belga e subiu para o ataque pela esquerda. O cruzamento para a área encontraria Feghouli, camisa 10, em excelente oportunidade de marcar. Vertonghen, que havia perdido a corrida para o atacante africano, derruba o adversário de forma acintosa e o juiz marca pênalti. Grande chance para a Argélia marcar seu primeiro gol depois de 28 anos, que Feghouli converte e celebra a abertura do placar reverenciando Alá com seus companheiros.

A partida não melhora muito e, mesmo atrás no placar, a seleção europeia insiste em manter o jogo pelo meio de campo, tocando a bola de lado, como se estivesse ganhando o jogo. Depois de 3 chutes de fora da área, os diabos vermelhos conseguem entrar na área argelina apenas aos 43 minutos do primeiro tempo. E há quem diga que ela poderá ser a sensação da Copa.

O segundo tempo começa com a Bélgica um pouco mais disposta a buscar a vitória, com algumas iniciativas pelo meio do campo e pelas laterais. Depois de um perigoso chute de Origi defendido pelo goleiro argelino, a equipe europeia desperta para o jogo. Em um cruzamento pela esquerda, Fellaini, camisa 8 da seleção belga, encontra-se bem colocado na área e empata o placar do jogo com um gol de cabeça. Empolgados, os diabos vermelhos pressionam os devotos de Alá e, aos 34 minutos, o craque do time Hazard inverte o jogo para Mertens, que chuta forte e marca, virando o jogo. Bélgica 2 x 1 Argélia.

Dessa vez, a proteção de Alá não foi suficiente para barrar a Bélgica, que ainda deve muito para ser tida como a sensação da Copa.

 

Bélgica 2 x 1 Argélia

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 17 de junho de 2014, terça-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitro: Marco Rodríguez (México)
Assistentes: Marvin Torrentera e Marcos Quintero (ambos do México)

BÉLGICA: Courtois, Alderweireld, Kompany, Van Buyten e Vertonghen; Witsel, Dembele (Fellaini), De Bruyne, Chadli (Mertens) e Hazard; Lukaku (Origi)
Técnico: Marc Wilmots

ARGÉLIA: Mbolhi, Mostefa, Bougherra, Halliche e Ghoulam; Medjani, Bentaleb, Taider; Mahrez, Feghouli; Soudani
Técnico: Vahid Halilhodzic

 

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 31/12/1969

    Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

    Marcelo Brandão/Agência Brasil