Os Elefantes viram sobre os Samurais

Equipe Ludopédio 12 de June de 2014

A Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, próximo à Recife, recebeu o confronto entre a melhor seleção africana e a campeã asiática em um jogo em que a maioria dos trocedores apoiavam o Japão, mas quem fazia realmente barulho era a animada torcida marfinense.

Os nipônicos começaram em alta velocidade e logo aos 16 minutos do primeiro tempo o seu principal jogador, o veloz Honda, acertou um belo chute da entrada da área e abriu o marcador. A seleção japonesa continuou pressionando, mas após a primeira metade do primeiro tempo quem passou a dominar a partida foi a Costa do Marfim, mas que não conseguiu ameaçar o goleiro Kawashima.

No segundo tempo o Japão novamente iniciou o jogo pressionando e quase ampliou o placas. Mas tudo mudou a partir dos 15 minutos, quando da entrada em campo do maior craque marfinense, Didier Drogbá. A entrada da estrela elevou a moral dos africanos que rapidamente viraram a partida com gols de Bony e Gervinho, em jogadas praticamente idênticas.

Após a virada os africanos controlaram o jogo e os japoneses não conseguiram pressionar de forma contundente e a vitória de virada ocorreu novamente nesta Copa do Mundo. Quem fez a festa no final, apesar de menor, foi a torcida marfinense que contagiou muitos recifenses com seus rítmos africanos.

Costa do Marfim 2 x 1 Japão

 

Local: Arena Pernambuco, no Recife-PE
Data: 14 de junho de 2014, sábado
Horário: 22h (horário de Brasília)
Público: 40.267 torcedores
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza e Sergio Román (ambos CHI)
Cartões amarelos: Bamba e Zokora (CDM); Morishige e Yoshida (JAP)

GOL
COSTA DO MARFIM: Bony, aos 19, e Gervinho, aos 22 minutos do segundo tempo
JAPÃO: Honda, aos 16 minutos do primeiro tempo

COSTA DO MARFIM: Barry; Aurier, Bamba, Zokora e Boka (Djakpa); Tioté, Serey (Drogba) e Yaya Touré; Gervinho, Kalou e Bony (Ya) Técnico: Sabri Lamouchi

JAPÃO: Kawashima; Uchida, Morishige, Yoshida e Nagatomo; Yamaguchi, Hasebe (Endo), Honda e Kagawa (Kakitani); Osako (Okubo) e Okazaki Técnico: Alberto Zaccheroni

 

https://www.youtube.com/watch?v=TDfAMPubP_Y

 

Galeria de imagens

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 31/12/1969

    Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

    Marcelo Brandão/Agência Brasil