Perdeu, mas ganhou

Equipe Ludopédio 07 de June de 2011

O jogo começou em um grande ritmo com o Coritiba tomando as iniciativas e o Vasco assumindo o contra-ataque como a sua principal forma de incomodar o adversário. Essa postura vascaína deu certo quando a equipe carioca abriu o placar com Alecsandro. Pelo Coritiba, o volante Marcos Paulo não estava bem no jogo. O técnico Marcelo Oliveira o substituiu aos 27 min. do 1º tempo e apenas dois minutos depois aconteceu o empate. Antes do final do 1º tempo o Coritiba virou o jogo: 2 x 1.

O 2º tempo prometia ser ainda mais movimentado, pois o Coritiba precisava de mais gols. Porém, logo no reinício do jogo o Vasco empatou graças a uma falha do goleiro do Coritiba. Apesar do terceiro gol do time paranaense o Vasco sagrou-se campeão da Copa do Brasil de 2011. Final: Coritiba 3 x 2 Vasco e o Vasco classificou-se para a Libertadores da América de 2012.

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 8 de junho de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Assistentes: Alessandro Rocha Matos (BA e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Público: 31.526 espectadores
Renda: R$ 892.600
Amarelos: Léo Gago, Bill e Leonardo (CTB) Éder Luis, Eduardo Costa e Jumar (VAS)

Gols
: Alecsandro (Vasco), aos 12 min., Bill (Coritiba), aos 28min e Davi (Coritiba), aos 44min do 1° tempo. Éder Luis (Vasco), aos 12 min. e Willian (Coritiba), aos 21min do 2° tempo 

CORITIBA: Édson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes (Éltinho); Willian, Léo Gago (Marcos Aurélio), Marcos Paulo (Leonardo) e Rafinha; Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira

VASCO: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe (Jumar) e Diego Souza (Bernardo); Éder Luis e Alecsandro.
Técnico: Ricardo Gomes

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 31/12/1969

    Premiações – Bola de Ouro – 1956 – Sir Stanley Matthews

    Joao Paulo de Souza Rocha
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil