Seleção Brasileira não sabe bater pênaltis

Equipe Ludopédio 16 de July de 2011

É verdade que o Brasil jogou muito melhor do que a primeira partida contra o Paraguai. Mas o maior empenho dos atletas brasileiros não foram suficientes para vencer no tempo normal. Neymar e Pato tiveram oportunidades claras de gol, o primeiro chutou para fora depois de Ganso o deixá-lo na cara do goleiro e Pato num chute para baixo teve o azar de mandar onde o goleiro estava permitindo fazer a defesa com os pés.

O Paraguai limitou-se a defender e em apenas uma jogada, no final do 2º tempo, levou perigo ao gol de Júlio César. Após o termino da prorrogação e o empate em 0 x 0 o jogo foi decidido nos pênaltis. E o incrível aconteceu: a seleção brasileira cobrou quatro penalidades e errou todas, sendo que três delas foram chutadas para fora (Elano, André Santos e Fred) e uma delas o goleiro defendeu (Thiago Silva). No final, o Paraguai conseguiu acertar o gol duas vezes e venceu por 2 x 0 nos pênaltis avançando para a semifinal da Copa América.
 

Local: Estádio Ciudad de la Plata, em La Plata (Argentina)
Data: 17 de julho de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (Argentina)
Assistentes: Ricardo Casas (Argentina) e Efraín Castro (Bolívia)
Cartões amarelos:  Vera, Barreto e Marecos (P), André Santos e Maicon (B)
Cartões vermelhos: Alcaraz (P) e Lucas Leiva (B)

PÊNALTIS:
Erraram Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred (Brasil); Marcaram Estigarribia e Riveros. Errou Barreto (Paraguai)

BRASIL: Júlio César; Maicon, Lúcio, Thiago Silva e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso (Lucas); Robinho, Alexandre Pato (Elano) e Neymar (Fred).
Técnico: Mano Menezes

PARAGUAI: Justo Villar; Darío Verón, Paulo Da Silva, Alcaraz e Aureliano Torres (Marecos); Vera (Barreto), Caceres, Cristian Riveros e Estigarribia; Lucas Barrios (Perez) e Haedo Valdez.
Técnico: Gerardo Martino

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 31/12/1969

    Premiações – Bola de Ouro – 1956 – Sir Stanley Matthews

    Joao Paulo de Souza Rocha
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil