Sem hino, sem zebra e com bola inteligente

Equipe Ludopédio 13 de June de 2014

A estreia de Porto Alegre na Copa do Mundo teve a presença do trio de arbitragem brasileiro. No início do jogo um problema no sistema de som impediu a execução dos hinos das duas seleções. Em campo, Honduras começou o jogo animada, talvez pela surpresa causada pela vitória da Costa Rica contra o Uruguai, e queria surpreender os franceses. Para isso, iniciou a partida com bons toques de bola. A França, reconhecidamente a favorita dessa partida, começou com mais cautela e quando chegava ao ataque mostrava mais objetividade e qualidade do que o adversário.

Não demorou para os franceses controlarem o jogo e ditarem o ritmo de jogo. Honduras logo percebeu que teria dificuldades, especialmente, quando Matuidi e Griezmann acertaram o travessão do goleiro Valladares.

A França pressionava e o gol não saia. Palacios, de Honduras, e Pogba, da França, se estranharam em uma disputa de bola. O árbitro não marcou falta do jogador de Honduras e na sequência da jogada Pogba chutou Palacios. Depois de um início de confusão os dois jogadores receberam o cartão amarelo. No final, essa jogada foi decisiva para o andamento da partida, pois no último minuto do primeiro tempo, novamente Palacios cometeu pênalti ao dar um tranco nas costas de Pogba. O jogador Palacios recebeu o segundo cartão amarelo e Honduras ficaria com um jogador a menos. Benzema cobrou o pênalti deslocando o goleiro e colocou os favoritos na frente.

No início do segundo tempo, Benzema recebeu um cruzamento e finalizou na trave, a bola percorreu todo o gol e bateu na mão do goleiro Valladares que se esticou para segurá-la novamente. Porém, a tecnologia da bola inteligente acusou que a bola havia entrado. Fato que gerou uma grande reclamação do técnico de Honduras. A FIFA indicou gol contra de Valladares.

Dali em diante o jogo seguiu uma mesma dinâmica: a França pressionava e Honduras se defendia como podia. Tanto é que a França teve 63% de posse de bola. O resultado final veio por meio de uma jogada ensaiada na cobrança de falta. Debuchy chutou forte de fora da área, o goleiro de Honduras pulou para defender, mas a bola parou nos jogadores que estavam a sua frente. Benzema pegou o rebote e o goleiro fora de posição para fazer o terceiro gol dos franceses e fechar o placar.

França 3 x 0 Honduras

Local: Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: domingo, 15 de junho
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Auxiliares: Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)
Cartões amarelos: Evra, Cabaye e Pogba (França); Wilson Palacios, Garrido e Boniek (Honduras)
Cartão vermelho: Wilson Palacios (Honduras)
Gols: França – Benzema, aos 45 do primeiro tempo e aos 27 do segundo tempo, e Valladares (contra) aos 3 minutos do segundo tempo

FRANÇA: Lloris; Debuchy, Varane, Sacko e Evra; Matuidi, Pogba (Sissoko) e Cabaye (Mavuba); Valbuena (Giroud), Benzema e Griezmann. Técnico: Didier Deschamps.

HONDURAS: Valladares; Beckeles, Maynor Figueroa, Bernardez e Izaguirre; Najar (Claros), Garrido, Wilson Palacios e Espinoza; Costly e Bengtson (Delgado). Técnico: Luis Fernando Suárez.

https://www.youtube.com/watch?v=txoGxY4z0J0

 

Galeria de imagens

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 31/12/1969

    Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

    Marcelo Brandão/Agência Brasil