Superáguias mantém o sonho e despacham a Bósnia

Equipe Ludopédio 19 de June de 2014

Em Cuiabá, Nigéria e Bósnia quase impediram que as modestas previsões em torno da partida se tornassem realidade. Embora mais distantes dos principais centros da Copa e com elencos bem menos badalados, as seleções iniciaram uma boa partida de futebol

Do lado nigeriano, Obi Mikel e principalmente Ahmed Musa, jogador mais participativo da equipe, tentavam aproveitar o espaço do lado esquerdo da defesa bósnia. A equipe balcânica equilibrava o jogo através de boa troca de passes procurando o atacante citizen Edin Dzeko que teve gol mal anulado.

A insistência nigeriana no corredor direito deixado por Senad Lulic resultou no primeiro gol da partida. Após jogada individual de Emmanuel Emenike, o camisa 9 tomou a frente do defensor bósnio e serviu Odemwingie para abrir o placar aos 28 minutos.

Na volta do intervalo, a equipe europeia pouco pode fazer. Os atacantes nigerianos arriscavam de fora da área e ainda aproveitavam o setor esquerdo da defesa bósnia. A calma do meio campo bósnio deu lugar ao abatimento; a confiança nigeriana foi substituída por tranquilidade.

Aos 47 minutos, um chute de Dzeko na pequena área para na trave, junto das pretensões bósnias de ir a próxima fase. Com o placar, para não depender dos demais resultados, a Nigéria precisa de um empate com a Argentina na última rodada.

FICHA TÉCNICA:
Nigéria 1 x 0 Bósnia Herzegovina

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 21 de junho de 2014, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Peter Leary (Nova Zelândia)
Assistentes: Jan Hendrik Hintz e Mark Rule (ambos da Nova Zelândia)
Cartão amarelo: Medunjanin (Bósnia e Herzegovina); Mikel (Nigéria)
Gol:
NIGÉRIA: Odemwingie, aos 28 minutos do primeiro tempo

NIGÉRIA: Enyeama; Ambrose, Yobo, Omerou e Oshaniwa; Onazi e Mikel; Babatunde, Odemwingie, Musa (Ameobi) e Emenike (Uzoenyi)
Técnico: Stephen Keshi

BÓSNIA E HERZEGOVINA: Begovic; Mujdza, Sunjic, Spahic e Medunjanin (Susic); Besic, Pjanic; Hajrovic (Ibisevic), Misimovic e Lulic (Salihovic); Dzeko
Técnico: Safet Susic

 

https://www.youtube.com/watch?v=ef2RKNH6BmE

 

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 31/12/1969

    Croácia vence Inglaterra na prorrogação e está na final da Copa

    Marcelo Brandão/Agência Brasil