Uma aula de futebol

Equipe Ludopédio 27 de May de 2011

Qual é a palavra que une arte e força? Quem respondeu Barcelona acertou. O time catalão fez um grande jogo contra outra potência do futebol mundial e venceu a partida final da Copa dos Campeões por 3 x 1.

Apesar do time inglês começar melhor o jogo, pressionando a saída de bola do Barcelona e, consequentemente, dificultando o ponto forte do clube catalão, o toque de bola. Mesmo assim, o Barcelona com o passar do tempo começou a se encontrar e abriu o placar. Pouco minutos depois veio o empate e o primeiro tempo terminou empatado. No segundo tempo, o Barcelona teve mais posse de bola e não demorou para encontrar o caminho da vitória e o título.

Local: Estádio de Wembley, em Londres (Inglaterra)
Data: 28/05/2011 (sábado)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Viktor Kassai (Hungria)
Auxiliares: Gabor Eros e Gyorgy Ring (ambos da Hungria)
Cartões amarelos: Daniel Alves e Valdés (Barcelona); Carrick e Valencia (Manchester United).
Público: 87.695 pessoas

Gols: Pedro (Barcelona), aos 21; Rooney (Manchester United), aos 33 min. do 1º tempo; Messi (Barcelona), aos 8, e David Villa (Barcelona), aos 24 min. do 2º tempo.

BARCELONA: Valdés, Daniel Alves (Puyol), Piqué, Mascherano e Abidal; Busquets, Xavi e Iniesta; Messi, Pedro (Affelay) e David Villa (Keita).
Técnico: Josep Guardiola

MANCHESTER UNITED: Van der Sar, Fábio (Nani), Vidic, Ferdinand e Evra; Valencia, Carrick (Scholes), Giggs e Park; Wayne Rooney e Chicarito Hernández.
Técnico: Alex Ferguson

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 31/12/1969

    Premiações – Bola de Ouro – 1956 – Sir Stanley Matthews

    Joao Paulo de Souza Rocha
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil