Uruguai silencia a Argentina

Equipe Ludopédio 15 de July de 2011

No dia 16 de julho de 1950 o Uruguai calou o Maracanã e o Brasil inteiro ao sagrar-se campeão do mundo. Sessenta e um anos depois foi a vez da Argentina ficar silenciosa. O Uruguai desclassificou a Argentina, sede da Copa América de 2011.

Durante boa parte do jogo o Uruguai ficou com um jogador a menos, pois Pérez foi expulso no final do 1º tempo. Porém, no 2º tempo em vários momentos parecia que era a Argentina que estava com um a menos, pois o Uruguai conseguia levar perigo ao gol de Romero.

Messi fez uma excelente partida e foi responsável pelo passe que gerou o gol de empate dos argentinos. No tempo normal o jogo terminou 1 x 1. Na prorrogação não saíram gols e a vaga para a semifinal foi decidida nos pênaltis. Nas penalidades o Uruguai fez 5 x 4 e classificou-se. Tevez que foi ovacionado quando entrou no jogo perdeu o pênalti, isto é, Musrela defendeu e virou o grande nome do Uruguai.

Local: Estádio General Brigadeiro Estanislao Lopez, em Santa Fe (Argentina)
Data: 16 de julho de 2011 (Sábado)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Nicolás Yegros (Paraguai) e Luiz Sánchez (Venezuela)
Cartões amarelos: Cáceres e González (Uruguai); Tevez, Gago, Gabriel Milito, Burdisso e Zabaleta (Argentina)
Cartões vermelhos: Pérez (Uruguai); Mascherano (Argentina)

Gols:
Pérez (Uruguai), aos 5 min. e Higuain (Argentina), aos 17 minutos do 1º tempo.

PÊNALTIS: Marcaram Forlán, Suárez, Scotti, Gargano e Cáceres (Uruguai); Messi, Burdisso, Pastore e Higuain (Argentina). Errou Tevez (Argentina).

ARGENTINA: Romero, Zabaleta, Burdisso, Gabriel Milito e Zanetti; Mascherano, Gago (Biglia) e Messi; Di María (Pastore), Higuaín e Aguero (Tevez)
Técnico: Sergio Batista

URUGUAI: Muslera, Maxi Pereira, Lugano, Victorino (Scotti) e Cáceres; Pérez, Arévalo Ríos (Gargano), González e Álvaro Pereira (Eguren); Suárez e Forlán
Técnico: Oscar Tabárez 

Equipe Ludopédio

Nosso objetivo é criar uma rede de informações, de pesquisadores e de interessados no tema futebol. A ideia de constituir esse espaço surgiu da necessidade e ausência de um centro para reunir informações, textos e pesquisas sobre futebol!
Veja também:
  • 31/12/1969

    Premiações – Bola de Ouro – 1956 – Sir Stanley Matthews

    Joao Paulo de Souza Rocha
  • 14/07/2018

    França conquista segunda Copa e se iguala a Uruguai e Argentina

    Marcelo Brandão/Agência Brasil
  • 13/07/2018

    Bélgica vence Inglaterra e é a terceira colocada da Copa do Mundo 2018

    Marcelo Brandão/Agência Brasil