Museu

Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA
Infográfico

Cuiabá e a Copa: Chile x Austrália, Rússia x Coreia, Nigéria x Bósnia e Colômbia x Japão

Fotógrafo: Portal da Copa

Sede da Copa do Mundo vista como porta de entrada para o Pantanal, Cuiabá terá quatro partidas do Mundial em uma arena construída especialmente para a competição. O primeiro duelo na Arena Pantanal será em 13 de junho, entre Chile x Austrália, partida válida pelo Grupo B. O confronto seguinte será pela chave H, no dia 17 de junho (terça-feira), entre Rússia e Coreia do Sul, pelo Grupo H. O terceiro confronto na Arena Pantanal reunirá a Nigéria e a estreante Bósnia-Herzegovina, no dia 21 de junho (sábado), pelo Grupo F. Por fim, Cuiabá se despede com o jogo da Colômbia, cabeça de chave do Grupo C, contra o Japão, em 24 de junho (terça-feira).

Com oito seleções de cinco continentes diferentes, o prefeito Mauro Mendes projeta uma ascensão do turismo internacional em Mato Grosso. "Nós vamos focar em atrair nesses países o maior numero possível de torcedores, para que estejam em Cuiabá participando do evento. E vamos estar preparados para recebê-los muito bem e ajudar o Brasil a fazer dessa Copa uma das maiores Copas da história."

O governador do Mato Grosso, SIlval Barbosa, também projeta um grande afluxo de torcedores para o estado."O Japão é um país que tem tradicionalmente uma colônia muito forte (no Brasil), e o Japão tem uma tradição muito forte de turismo. Com o potencial que nós temos de turismo, certamente nós vamos atrair (turistas). A Rússia, por ser a sede da próxima Copa, certamente há a tendência de que eles virão em massa. E temos a Colômbia, que é muito próxima de Cuiabá, também o Chile. Então nós estamos muito otimistas. Agora é coroar de êxito, certamente nós vamos ter um legado muito bacana com essas oito seleções."

Ludopédio

Acompanhe nossa tabela do Campeonato Brasileiro - Série A