Museu

Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA
Infográfico

Honduras na Copa de 2014

Fotógrafo: Portal da Copa

Honduras conquistou o direito de disputar a sua terceira Copa do Mundo, na terça-feira (15.10.13), ao empatar com a Jamaica por 2 x 2, na casa dos adversários. A igualdade era o resultado necessário para os hondurenhos carimbarem o passaporte para o Brasil sem depender do resultado da partida do México, que acabou derrotado por 2 x 1 para a Costa Rica. Aliás, os mexicanos só vão disputar a repescagem intercontinental contra a Nova Zelândia, representante da Oceania, porque o Panamá deixou a vitória contra os Estados Unidos escapar nos minutos finais, levando a virada de 3 x 2.

Jogando em Kingston, capital jamaicana, Honduras marcou logo a um minuto de partida, com Carlo Costly. Mas a vantagem durou apenas dois minutos, quando Je-Vaughn Watson igualou o placar para os donos da casa. Ainda no primeiro tempo, Maynor Figueroa voltou a deixar os hondurenhos na frente. Na etapa complementar, Rodolph Austin cobrou pênalti para voltar a empatar para a Jamaica e dar números finais ao confronto.

Os hondurenhos virão ao Brasil disputar o seu segundo Mundial seguido, algo inédito na história, por ter ficado em terceiro no hexagonal decisivo das Eliminatórias da América do Norte, Central e Caribe, conquistando a última vaga direta do continente. Antes, Honduras participou das Copas de 1982 e 2010.

Ludopédio

Acompanhe nossa tabela do Campeonato Brasileiro - Série A