Museu

Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA
Infográfico

Natal e a Copa: um dos clássicos do “Grupo da Morte”

Fotógrafo: Portal da Copa

Ponto mais próximo entre as cidades-sedes brasileiras e o continente europeu, Natal receberá quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, todos válidos pela primeira fase. A primeira partida na Arena das Dunas será válida pelo grupo A, o mesmo do Brasil. O confronto será entre México x Camarões, em 13 de junho, às 13h. O segundo jogo na cidade será entre Gana x Estados Unidos, pelo Grupo G, no dia 16 de junho (segunda-feira), às 19h. O confronto seguinte vai reunir Japão x Grécia, pela chave C, no dia 19 de junho (quinta-feira), às 19h. Por fim, Natal se despede da Copa no dia 24 de junho com um clássico que reúne seis títulos mundiais em campo. A tetracampeã Itália vai encarar os bicampeões mundiais do Uruguai. O duelo vale pela rodada decisiva do Grupo D, o chamado Grupo da Morte, que conta ainda com Inglaterra e Costa Rica.

A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, espera um grande fluxo de turistas para o Rio Grande do Norte durante o Mundial. “Nós vamos ter um jogo muito importante, que é Uruguai e Itália, dois campeões mundiais, e acho que isso desperta muito interesse de todos. Vamos ter o México, que é quem em todas as Copas traz as maiores torcidas, os Estados Unidos também, o Japão. E vamos ter um jogo da chave do Brasil, entre Camarões e México. É uma oportunidade de mostrar a cidade e o estado e uma oportunidade de legado, para que depois da Copa a gente possa ter mais turismo e mais empreendimentos".

Para o prefeito Carlos Eduardo Alves, a oportunidade de desenvolver ainda mais o turismo será o principal legado da Copa para Natal. "Eu acredito que Natal vai conseguir o seu objetivo de, como uma cidade hospitaleira e acolhedora, receber os turistas do Brasil e do mundo e potencializar a sua principal atividade econômica, que é o turismo, atividade que mais gera trabalho, salários e divisas para a cidade."

Ludopédio

Acompanhe nossa tabela do Campeonato Brasileiro - Série A