Museu

Seja um dos 14 apoiadores do Ludopédio e faça parte desse time! APOIAR AGORA
Infográfico

Portugal na Copa de 2014

Fotógrafo: Portal da Copa

Com um show de Cristiano Ronaldo, que já havia garantido a vitória por 1 x 0 na partida de ida, em Lisboa, Portugal venceu novamente a Suécia nesta terça-feira (19.11), dessa vez na cidade sueca de Solna, por 3 x 2, e garantiu vaga na Copa do Mundo de 2014.

Mesmo vaiado durante o jogo inteiro pelos torcedores adversários, o camisa 7 de Portugal mostrou porque é um dos melhores jogadores do mundo. O atacante do Real Madrid fez nada menos do que três gols, em um jogo cheio de alternativas e viradas.

Aos cinco minutos do segundo tempo, ele recebeu de João Moutinho, avançou e bateu de esquerda no canto do gol defendido por Isaksson.  O jogo em Solna foi tenso, com chances de gol para os dois lados. Um minuto antes do gol de Portugal, por exemplo, a Suécia poderia ter aberto o placar, mas o goleiro Rui Patrício fez um milagre após finalização de Larsson.

Empurrados pela torcida e liderados por Zlatan Ibrahimovic, os suecos bem que tentaram. O atacante do Paris Saint-Germain marcou dois gols – um de cabeça e outro em cobrança de falta - e colocou a Suécia na frente do placar aos 27 minutos da segunda etapa.  Mas Cristiano Ronaldo fez mais dois gols em menos de três minutos e garantiu a vitória de Portugal. Aos 31 minutos, ele recebeu lançamento de Hugo Almeida e chutou cruzado. Aos 33, o camisa 7 recebeu passe de João Moutinho, driblou o goleiro e marcou o terceiro. 

Com a vitória, Portugal se classificou para a sua quarta Copa consecutiva. Além de estarem presentes no Mundial desde 2002, os portugueses também jogaram as edições de 1966 - quando, liderados por Eusébio, terminaram em quarto lugar – e 1986.

Além de Cristiano Ronaldo, que foi eleito o melhor jogador do mundo em 2008, a seleção portuguesa dirigida pelo técnico Paulo Bento tem outros destaques: o atacante Hélder Postiga, do Valencia, o meia João Moutinho, do Mônaco, e o zagueiro Pepe, do Real Madrid, que é brasileiro naturalizado português. No ranking da FIFA de outubro de 2013, Portugal aparece na 14ª posição.

Ludopédio

Acompanhe nossa tabela do Campeonato Brasileiro - Série A