ludopedio_em_campo

No dia 2 de dezembro  o Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) recebe a palestra Ludopédio em campo: a formação de um site acadêmico sobre futebol, na qual mídia e esporte serão colocados em pauta.
Estarão presentes o professor Sérgio Settani Giglio (UNICAMP), os editores do site Ludopédio, os pesquisadores Enrico Spaggiari (Doutorando Antropologia USP), Marco Antunes (Graduado História USP), Marco Lourenço (Mestre em História USP) e Max Rocha (Mestre em História USP).
 
A entrada é gratuita, com certificados aos participantes. A palestra será transmitida pela CJE-TV.
 
A organização é do ALTERJOR (Grupo de Pesquisa em Jornalismo Popular e Alternativo), com apoio do PPGCOM-USP (Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação), com apoio do CJE
 
O professor Sérgio Settani Giglio da UNICAMP e os editores do site Ludopédio discutem temas relacionados à mídia e ao esporte.

Enrico Spaggiari

Mestre e doutor em Antropologia Social pela USP. Fundador e editor do Ludopédio.

Marco Antunes de Lima

Graduado em História pela USP e editor do Ludopédio.

Marco Lourenço

Professor, Mestre em História (USP), Divulgador Científico (Ludopédio) e Produtor de Conteúdo (@gema.io). Desde 2011, um dos editores e criadores de conteúdo do Ludopédio. Atualmente, trabalha na comunicação dos canais digitais, ativando campanhas da Editora Ludopédio e do Ludopédio EDUCA, e produzindo conteúdos para as diferentes plataformas do Ludo.

Max Filipe Nigro Rocha

É graduado e mestre em História pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente, realiza pesquisa de doutorado sobre futebol e política pela USP. Editor do site Ludopédio (www.ludopedio.com.br)e pesquisador do LUDENS (Núcleo Interdisciplinar de Estudos Sobre Futebol e Modalidades Lúdicas) que integra pesquisadores da USP, Unicamp, Unesp e Unifesp.

Sérgio Settani Giglio

Professor da Faculdade de Educação Física da UNICAMP. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Esporte e Humanidades (GEPEH). Integrante do Núcleo Interdisicplinar de Pesquisas sobre futebol e modalidades lúdicas (LUDENS/USP). É um dos editores do Ludopédio.
Veja também:
  • 25 de agosto de 2021

    Ludopédio Educa – Clássicos vs Clássicos: revisitando estudos sobre esportes

    Luiz Henrique de Toledo
  • 22 de julho de 2021

    Ludopédio Educa – Futebol e Democracia: práticas de liberdade no esporte brasileiro

    José Paulo Florenzano, Mariana Zuaneti Martins, Max Filipe Nigro Rocha
  • 24 de junho de 2021

    Ludopédio Educa – Futebol e racismo: uma introdução

    Marcel Diego Tonini, Marcelo Medeiros Carvalho, Marina de Mattos Dantas, Roberta Pereira da Silva