Passes e Impasses #16 Jornalismo Esportivo e COVID-19

Passes & Impasses 16

O tema do nosso décimo sexto episódio é “Jornalismo Esportivo e COVID-19”. Com apresentação de Filipe Mostaro e Letícia Quadros, gravamos remotamente com Sérgio Souto, jornalista e professor da UERJ, e Guilherme Oliveira, jornalista e produtor da TV Globo.

O podcast Passes e Impasses é uma produção do Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte (LEME) em parceria com o Laboratório de Áudio da UERJ (Audiolab).

Você ama esporte e quer acessar um conteúdo exclusivo, feito por quem realmente pesquisa o esporte? Então não deixe de ouvir o décimo sexto episódio do Passes e Impasses.

Equipe

Coordenação Geral: Ronaldo Helal

Direção: Fausto Amaro e Filipe Mostaro

Roteiro: Letícia Quadros e Carol Fontenelle

Produção: Marina Mantuano e Fausto Amaro

Edição de áudio: Leonardo Pereira (Audiolab)

Apresentação: Filipe Mostaro e Letícia Quadros

Convidados: Sérgio Souto e Guilherme Oliveira

Crédito da imagem da capa: Unsplash (via NSC Total).

Filipe Mostaro

Doutorando em Comunicação pelo PPGCOM - Uerj com bolsa CAPES. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UERJ (2014). Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2006), especialização em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FACHA-IGEC-RJ (2012). Foi bolsista de Apoio Técnico a Pesquisa do CNPq - Nível 1A no projeto LEME (Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte) - UERJ de 2014 a 2015. Pesquisador do Grupo Esporte e Cultura da UERJ. Integra também o Grupo de Pesquisa Comunicação e Esporte, da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Autor do livro GARRINCHA X PELÉ: influência da mídia na carreira de um jogador (2012). Atua principalmente nos seguintes temas: comunicação com ênfase em Rádio, TV, Jornalismo Esportivo, Copas do Mundo, representações, narrativas midiáticas e identidade nacional.

Leticia Quadros

Leticia Quadros é formada em Psicologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e como Atriz pelo Nu Espaço. Foi estagiária voluntária e, posteriormente, bolsista do Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte (LEME) até 2021, quando passou a integrar a equipe de esportes do Grupo Globo.

Sérgio Montero Souto

Mestre e Doutor em Comunicação pela UFF; professor da Faculdade de Comunicação da Uerj; autor de Os três tempos do jogo - Anonimato, fama e ostracismo no futebol brasileiro (Graphia)

Ouça também:
  • 22 de abril de 2024

    Passes e Impasses #64 Copa do Mundo de 1974: o muro, o revolucionário e o imperador

    Celso Unzelte, Gustavo Fernandes, Breno França
  • 4 de abril de 2024

    A FIFA e as guerras – Copa Além da Copa #71

    Copa Além da Copa
  • 3 de abril de 2024

    Debate com a comissão organizadora

    Fernanda Ribeiro Haag, Mariana Mandelli, Marina de Mattos Dantas, Natália Silva, Taiane Anhanha Lima