Passes e Impasses #6 Ativismo torcedor

Passes & Impasses 6

O tema do nosso sexto episódio é “Ativismo torcedor”. Com apresentação de Filipe Mostaro, recebemos no nosso estúdio Irlan Simões, mestre em Comunicação pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação pel UERJ, pesquisador do LEME e criador do podcast Na Bancada, e Cleber Neto, membro ativo do movimento Esquerda Vascaína e atualmente é professor na rede pública de ensino.

O podcast Passes e Impasses é uma produção do Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte (LEME) em parceria com o Laboratório de Áudio da UERJ (Audiolab).

Você ama esporte e quer acessar um conteúdo exclusivo, feito por quem realmente pesquisa o esporte? Então não deixe de ouvir o sexto episódio do podcast Passes e Impasses.

 

Equipe

Coordenação Geral: Ronaldo Helal

Direção: Fausto Amaro e Filipe Mostaro

Roteiro: Marina Mantuano e Fausto Amaro

Produção: Fausto Amaro e Marina Mantuano

Edição de áudio: Leonardo Pereira (Audiolab)

Apresentação: Filipe Mostaro

Convidados: Irlan Simões e Cleber Neto

Filipe Mostaro

Doutorando em Comunicação pelo PPGCOM - Uerj com bolsa CAPES. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UERJ (2014). Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2006), especialização em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte pela FACHA-IGEC-RJ (2012). Foi bolsista de Apoio Técnico a Pesquisa do CNPq - Nível 1A no projeto LEME (Laboratório de Estudos em Mídia e Esporte) - UERJ de 2014 a 2015. Pesquisador do Grupo Esporte e Cultura da UERJ. Integra também o Grupo de Pesquisa Comunicação e Esporte, da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Autor do livro GARRINCHA X PELÉ: influência da mídia na carreira de um jogador (2012). Atua principalmente nos seguintes temas: comunicação com ênfase em Rádio, TV, Jornalismo Esportivo, Copas do Mundo, representações, narrativas midiáticas e identidade nacional.

Irlan Simões da C. Santos

Jornalista e pesquisador do futebol. Doutorando em Comunicação (PPGCom/UERJ). Autor do livro "Clientes versus Rebeldes: novas culturas torcedoras nas arenas do futebol moderno".    

Ouça também:
  • 8 de dezembro de 2023

    Passes e Impasses #63 Estádios e regimes autoritários: Caio Martins

    Breno França, Gustavo Fernandes, Lívia Gonçalves Magalhães
  • 30 de novembro de 2023

    Esporte e Apartheid na África do Sul – Copa Além da Copa #68

    Copa Além da Copa
  • 9 de novembro de 2023

    Passes e Impasses #62 Copa do Mundo de 1970: noventa milhões em ação

    Júlio César Barcellos, Anabella Léccas, Antonio Jorge Gonçalves Soares