Violências e resistências #1

Inscreva-se no canal do Ludopédio!

A pesquisadora Mariana Mandelli ocupou mais um espaço importante de debate aqui no canal do Ludo. Dando continuidade à sua linha de pesquisa que investiga Arenas e as práticas torcedoras, a jornalista e antropóloga Mari Mandelli apresenta a série Mulheres e formas de torcer: violências e resistências” no canal do Ludopédio.

A jornada que se inicia neste mês de setembro terá pelo menos outros 3 encontros pra conversar com lideranças torcedoras de todo o Brasil e aprofundar o debate sobre as mulheres na Arquibancada – e fora delas, também, claro, analisando as suas mais variadas formas de torcer.

No programa de estreia, Mari recebe Aline Medeiros, professora, comentarista do canal Linha de Tr3s, membra da GRUPA, e Fernanda Martins, Técnica em Serviços Jurídicos, membro do coletivo Santos Antifacista e associada na Torcida Jovem.

Mariana Mandelli

Doutoranda em Antropologia Social na USP, com mestrado na mesma área e instituição, com pesquisa que investigou o processo de "arenização" do Allianz Parque. É graduada em Jornalismo pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e em Ciências Sociais pela USP.

Veja também: