Lançamento ‘Vila Belmiro: 100 Anos de Paixão’

Data início: 31/12/1969Data de encerramento: 31/12/1969Horário de início: 11:30Local: Museu Pelé

100anosvilamaior
Um documentário que relata toda a história centenária do Estádio Urbano Caldeira, berço de craques e um dos mais importantes estádios do futebol mundial.

Passando por diversos ídolos como Pepe, Elano, Robert e Léo, o documentário conta ainda com personalidades da mídia esportiva como Milton Neves, Helvidio Matos, Odir Cunha e William Tavares, assumidamente santistas e com experiências únicas dentro da Vila mais famosa do mundo.

Uma viagem histórica e apaixonante pela segunda casa de mais de 5 milhões de torcedores que fazem do Santos Futebol Clube suas vidas.

A Paixão Começa aqui, com toda a história da fundação e inauguração da Vila Belmiro, com palavras de Guilherme Guarche e Modesto Roma Jr. Passamos pelas Memórias da Vila de torcedores símbolo, como Cosmo Damião, fundador da Torcida Jovem, e Vilminha, que tem seu cantinho reservado para todos os jogos no templo. Torcedores, jornalistas e ídolos contam Quem Aqui Fez História e tentam explicar a mística do Efeito Alçapão. Um amor que não tem data de validade, independentemente do que aconteça no Futuro da Vila.

Direção e roteiro: Beatriz Recco, Giovana Pinheiro, Nicolaos Garófalo e Victor Onofre
Argumento e produção: Giovana Pinheiro
Duração: 58 minutos
Datas e horários: De 11/4 a 16/4, sessões às 11h30 e às 15h.

Veja também:
    • 25 de abril de 2024

      163ª Reunião do Memofut

      • 22 de abril de 2024

        Documentário Futebol e Política | Marrocos

        • 20 de abril de 2024

          Ciências do Esporte na América Latina e na Alemanha