CINEfoot Play – Mercado Audiovisual & Futebol

Data início: 31/12/1969Data de encerramento: 31/12/1969Local: Faculdade FachaData limite inscrição: 31/12/1969

1˚CINEFOOT PLAY-MERCADO AUDIOVISUAL & FUTEBOL
 
FORMAÇÃO, MENTORIA, PITCHING, PAINÉIS, NEGÓCIOS, GAMES, E-SPORTS
 
Firme na sua missão de dar protagonismo ao audiovisual de futebol, o CINEFOOT-Festival de Cinema de Futebol lança o CINEFOOT PLAY-Mercado de Audiovisual & Futebol, a ser realizado de 7 a 9 de maio, na Facha-BotafogoRio de Janeiro.
 
Numa iniciativa inédita, o CINEFOOT PLAY atua no campo da geração de negócios, da economia criativa, da capacitação, da reflexão, do conhecimento e da abertura de oportunidades, tendo a tabelinha audiovisual-futebol como eixo central das suas ações.
 
CINEFOOT PLAY apresenta na sua programação a realização de masterclasses, mentoria de projetos & pitching, script doctoring, workshop de roteiro, rodada de negócios e diversos painéis abordando grandes temas que promovam a conexão entre o audiovisual, cultura e futebol: games, e-sports, a realidade das TVs dos clubes, processos de produção e geração de conteúdos para formatos variados de difusão, estudos de caso, literatura, mulheres com atuação no futebol e o cenário dos canais esportivos.
 
CINEFOOT PLAY promoverá também uma rodada de negócios (1×1 Meetings) com a presença de players dos canais televisivos interessados em conteúdos de futebol, um ponto de encontro para oportunidades de parcerias e coproduções. Uma verdadeira tabelinha, aquela conhecida jogada feita em grande velocidade e a curta distância entre players e realizadores com projetos em desenvolvimento.
 
 
 
 
1˚CINEFOOT PLAY-MERCADO AUDIOVISUAL & FUTEBOL
PALESTRAS / PAINÉIS (*)
 
 
07/05, Terça-Feira:
9h / 18h
AÇÕES FORMATIVAS DO CINEFOOT PLAY
O CINEFOOT PLAY apresenta no dia 07/05 as suas ações formativas realizando o CINEFOOT LAB (mentoria para projetos audiovisuais de futebol em desenvolvimento) e o SCRIPT DOCTORING (consultoria para roteiros de futebol).
 
 
 
08/05, Quarta-Feira:
09:15h / 10:25h
A INDÚSTRIA DE GAMES E OPORTUNIDADES
Os negócios no setor de games movimentou US$ 1,5 bilhão no Brasil em 2018. Num país com 210 milhões de habitantes, há 75 milhões de gamers (jogadores), o que faz do Brasil um player de ponta no cenário internacional da indústria de games. As oportunidades se multiplicam para desenvolvedores, locutores, gamers, analistas e inúmeras outras atividades no setor.
Com: Carlos Estigarribia – RightZero Games
 
10:30h / 11:40h
SPORTV-CENÁRIO DO E-SPORTS
O Sportv entrou de vez no universo do E-Sports. Além de promover por dois anos consecutivos o Prêmio ESports Brasil, o canal tem dedicado boa parte da sua programação para transmissões ao vivo de competições de E-Sports no Brasil e no exterior, abrindo uma cenário de enorme potencialidade para a disseminação desta modalidade esportiva no Brasil.
Com: Sportv
 
11:45h / 13:00h
E-SPORTS: CLUBES DE FUTEBOL, TIMES E COMPETIÇÕES
O CR Flamengo, o SC Corinthians e outras instituições (como universidades, por exemplo) investem na composição de equipes para a disputa dos principais torneios nacionais de E-Sports. O Dreamhack, o maior festival digital de E-Sports chega ao Brasil pela primeira vez. Competições de peso começam a integrar o calendário brasileiro de E-Sports.
Com: Filipe Alves – DreamHack Brasil, Fred Tannure – CR Flamengo
 
 
14:00h / 15:30h
TELEVISÕES DOS CLUBES – GERAÇÃO DE CONTEÚDOS ESPECIAIS
As TVs dos clubes são cada vez mais produtoras de conteúdos especiais, tanto para os canais tradicionais quanto para os fãs de seus clubes especificamente. Trata-se de um espaço aberto à criatividade e exercício de novas linguagens. As TVS do Fluminense, Flamengo, Botafogo, Vasco e São Paulo despontam neste cenário.
Com: Gabriel Peres – Flu TV, Marcelo Goroditch – Fla TV, Lucas Costa – Vasco TV, Gabriel Baron – Botafogo TV, Renata Damasio, Adriano Gutierre e Angelo Martins – São Paulo FC TV.
 
15:35h / 16:45h
PROCESSOS CRIATIVOS NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS DE FUTEBOL
Com a presença de profissionais atuantes na produção de conteúdos audiovisuais sobre futebol, serão debatidos os processos criativos em torno deste tipo de produção.
Com: Ricardo Aidar – Canal Azul e Pedro Asbeg – Palmares Produções
 
16:50h / 18:00h
SÉRIE “OS INDOMÁVEIS” ESPORTE ESPETACULAR – ESTUDO DE CASO
Com duas temporadas de sucesso, a série “Os Indomáveis” será alvo desta mesa que contará com a participação dos produtores e diretores Marcelo Pizzi e Jefferson Rodrigues.
Com: Marcelo Pizzi – Pizzi Produções e Jefferson Rodrigues – Lisoca Criação de Conteúdos
 
 
09/05, Quinta-Feira:
09:15h / 10:25h
CENÁRIOS & TENDÊNCIAS SPORTV
Um panorama do Sportv abordando programação, formatos, novidades.
Com: Sportv
 
10:30h / 11:40h
CENÁRIOS & TENDÊNCIAS ESPN
Um panorama da ESPN abordando programação, formatos, novidades.
Com: Renata Netto – Innovation & Content Development ESPN
 
11:45h / 13:00h
CENÁRIOS & TENDÊNCIAS TURNER SPORTS
Um panorama da Turner Sports América Latina abordando programação, formatos, novidades.
Com: Fábio Medeiros – Vice-Presidente Esportes Turner América Latina
 
14:00h / 15:15h
FORMATOS DE PROGRAMAS ESPORTIVOS PARA TV
A construção de formatos de programas esportivos para a TV apresenta dinâmica e criatividade próprias. A experiência empreendida nos programas “Boleiragem”, “Grande Círculo” e “Bem, Amigos”.
Com: Sidney Garambone – Editor-Chefe Boleiragem, Grande Círculo e Bem, Amigos
 
15:20h / 16:40h
MULHERES EM CAMPO
Experiências femininas no campo da produção, difusão, direção, curadoria e pesquisa no âmbito do futebol feminino.
Karin Duarte – Grupo Globo, Tati Leite – Bubbles Project, Leda Costa – Professora UERJ e Pesquisadora LEME, mediação de Tetê Mattos – Curadora Cinefoot.
 
16:45h / 18h
LITERATURA & FUTEBOL – PROJETOS, CAUSOS E HISTÓRIAS
A importância da literatura esportiva, projetos em curso e relatos de futebol. A experiência do Museu da Pelada como indutor da produção de textos sobre futebol, causos e lendas.
Com: Edson Mauro – Rádio Globo/CBN e Festival do Livro Esportivo, Sergio Pugliese – Museu da Pelada, Zé Roberto Padilha – Ex-jogador e escritor, mediação de Luiz Antonio Simas – Escritor, professor e historiador.
 
 
 (*) Programação sujeita à alteração.
Veja também:
    • 31 de maio de 2023

      153ª Reunião do Memofut

      • 26 de maio de 2023

        Palestra: Racismo no futebol, para além das quatro linhas

        • 26 de maio de 2023

          Expo Futebol 2023