Festigol

Data início: 02/11/2021Data de encerramento: 12/11/2021

Festigol

Festigol® é um festival independente de filmes e documentários de futebol realizado em Santiago do Chile desde 2016. Tem como objetivo criar um espaço onde o futebol é mostrado como um criador de histórias além do campo exigindo-o como um fenômeno social e cultural no Chile e em todo o mundo. Vemos o futebol como um construtor de identidades que mobilizam os afetos, narrativas e memórias da nossa sociedade. Buscamos ser um meio de apropriação e revalorização das manifestações culturais relacionadas ao futebol.

Para além da exposição de filmes, procuramos reunir diferentes públicos criando um ponto de encontro para diferentes expressões culturais relacionadas com o futebol, permitindo-nos desenvolver questões emergentes ligadas a este desporto e à nossa sociedade, sendo hoje o espaço único que oferece horários de cinema relacionados com o desporto como manifestação social em nosso país.

Para sua quarta versão, Festigol® será realizada de 2 a 12 de novembro de 2021 no Chile na plataforma digital do festival e estará disponível para sua visualização no Chile e na América Latina dependendo da decisão de cada participante, on-line e/ou no local, na medida permitida pelas condições sanitárias.

Será lançado um concurso não competitivo para a exposição de documentários, curtas-metragens, animações e longas-metragens, a fim de promover e reunir a produção cinematográfica sobre futebol e temas relacionados.

Acesse o site do evento!

Veja também:
    • 25 de abril de 2024

      163ª Reunião do Memofut

      • 22 de abril de 2024

        Documentário Futebol e Política | Marrocos

        • 20 de abril de 2024

          Ciências do Esporte na América Latina e na Alemanha