I Congresso Brasileiro de Jogos Eletrônicos e eSports

Data início: 31/12/1969Data de encerramento: 31/12/1969Local: Universidade Federal de Lavras

esports

Palestrantes confirmados:

A abordagem do tema do Congresso, “Cultura corporal de movimento virtual”, será feita pelo coordenador-geral do evento, o professor associado do DEF/UFLA, Raoni Perrucci Toledo Machado. Membro da Academia Olímpica Brasileira, atualmente é coordenador do curso de Licenciatura em Educação Física da universidade. Suas principais linhas de pesquisa são filosofia do esporte com ênfase no olimpismo, atividades físicas na natureza e jogos eletrônicos e e-Sports.

Reconhecido com o Prêmio internacional da Amazon Lumberyard como Golden Buzz Saw Community Game Dev., Juliano Cristian, ministrará no evento a palestra “Desenvolvimento de Games, eSports e Oportunidades para se trabalhar com Games”.

A Palestra “O mundo do entretenimento e como ganhar dinheiro com esse mercado” ficará a cargo de Moacyr Alves Jr, sócio da empresa Talent Experts – um braço da XLG/UOL que cuida exclusivamente dos campeonatos de eSports da UOL – e fundador da ACIGAMES (Associação Comercial, Industrial e Cultural dos Jogos Eletrônicos da Brasil (ACIGAMES). Ele também é titular da comissão de direito digital para games e aplicativos na OAB/SP.

A Palestra “eSports do Universitário ao Profissional” será ministrada pelo ex-técnico e CEO da UFABC Storm (atlética dedicada aos e-sports da Universidade Federal do ABC), tricampeão do Torneio Universitário de eSport (TUES), campeão BGS – UNILOL, e ex-técnico da 5Fox, Leone Patron.

Graziela Cirino fará a palestra “Aspectos psicológicos de jogadores de e-Sports”. Psicóloga, coach e especialista em Gestão de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, é co-fundadora da Talent Experts e traz na bagagem uma ampla experiência em multinacionais de grande porte, usada para contribuir na profissionalização dos eSports com atividades e estudos ligados a Psicologia Organizacional e do Trabalho e na Gestão da Imagem.

“Mulheres no cenário de eSports no Brasil” é o tema da Palestra de Josy “Bloom” Souza, uma jovem que faz parte do cenário de e-Sports a 5 anos. Começou com um time de feminino de Dota 2, como jogadora. Porém foi nos bastidores que se sentiu confortável. Foi uma das administradoras do projeto de Dota 2 na Games Academy e fez parte da staff da LBEE e também de torneio da SDL. Organizadora do maior torneio presencial feminino de Dota 2 da América, está buscando sempre ajudar a integrar mulheres no cenário competitivo e também que elas se sintam confortáveis de jogar online.

Já a Palestra “Por que falar em jogos eletrônicos (cybercultura) no interior da Educação Física?” ficará a cargo de Kleber Tuxen Carneiro, professor adjunto do DEF/UFLA, participa como pesquisador junto ao Grupo de Estudo/Pesquisa sobre Formação Docente em Educação Física (GEFORDEF), bem como pesquisador/colaborador junto ao Laboratório de Estudos Aplicados em Pedagogia do Esporte (LEAPE) da Unemat.

As inscrições podem ser feitas através deste link: https://goo.gl/forms/J0NqqSfF46TuZv0F3
As normas para envio de trabalhos para apresentação oral ou poster podem ser acessadas no link:https://drive.google.com/file/d/1o3FQh3LkE0RJakEdsEbBR6lC4ikjRP9F/view
Acesse nossa página: www.facebook.com/NEJEeS

 

Veja também:
    • 25 de abril de 2024

      163ª Reunião do Memofut

      • 22 de abril de 2024

        Documentário Futebol e Política | Marrocos

        • 20 de abril de 2024

          Ciências do Esporte na América Latina e na Alemanha