IV Encontro Nacional de Historiadores do Esporte

Data início: 03/07/2024Data de encerramento: 05/07/2024Local: Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ)Data limite inscrição: 03/03/2024

IV Encontro Nacional de Historiadores do Esporte

APRESENTAÇÃO

IV Encontro Nacional de Historiadores do Esporte (ENHE)  ocorrerá no Rio de Janeiro entre os dias 03 e 05 de julho de 2024, no Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (Cefet/RJ), Campus Maracanã e contará com o apoio do SPORT – Laboratório de História do Esporte e do Lazer, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O Encontro Nacional de Historiadores do Esporte foi criado com o objetivo de reunir, em anos pares, os pesquisadores que frequentam bienalmente, nos anos ímpares, o Simpósio Temático História do Esporte e das Práticas Corporais, no âmbito do Simpósio Nacional de História. A iniciativa tem duas motivações. Primeiro, uma avaliação positiva das atividades do ST História do Esporte/ANPUH, que vêm se reunindo a cada dois anos desde 2003. Tais encontros têm sido cada vez mais interessantes, ricos e avaliamos que a qualidade média dos trabalhos também tem crescido. Em segundo lugar, busca atender a demanda de uma nova possibilidade de encontro dos pesquisadores e discussão de suas investigações, de forma que, após o encontro realizado em anos ímpares, não esperemos dois anos para nos reunirmos novamente. Após ter sido realizado no Rio de Janeiro, Belo Horizonte (virtual) e em Salvador, o ENHE retorna à capital fluminense, consolidando o evento e oportunizando os debates do campo acadêmico da História do Esporte em nosso país.

 

PROGRAMAÇÃO GERAL

CHAMADA DE TRABALHOS

COORDENAÇÃO E COMISSÕES

Acesse o site do evento!

Veja também:
    • 25 de abril de 2024

      163ª Reunião do Memofut

      • 22 de abril de 2024

        Documentário Futebol e Política | Marrocos

        • 20 de abril de 2024

          Ciências do Esporte na América Latina e na Alemanha