Segunda Conferência Internacional PSA Sport & Politics Group – “Sport, Power and Politics: the challenges in a changing global structure”

Data início: 16/06/2022Data de encerramento: 17/06/2022Local: Universidade de AveiroData limite inscrição: 10/04/2022

PSA Sport & Politics Group

Com o apoio da Unidade de Investigação em Governança, Competitividade e Políticas Públicas (GOVCOPP), o Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território (DCSPT), da Universidade de Aveiro, vai realizar a Segunda Conferência Internacional da PSA Sport & Politics Group – “Sport,Power and Politics: the challenges in a changing global structure”. O evento, que inicialmente previsto para ocorrer em junho de 2020 e teve que ser adiado duas vezes devido à pandemia da Covid-19, ocorre nos dias 16 e 17 de junho de 2022. Já está aberto o prazo para a submissão de resumos, cuja data limite é 10 de abril, 2022. São aceitos resumos em inglês e em português. 

O DCSPT tem investido no estudo e na investigação do desporto, e por isso fomentado a linha de investigação em Desporto, Poder e Políticas Públicas (SP3), que em 2019 promoveu dois seminários internacionais. Embora ainda seja uma área de investigação ainda incipiente no departamento, a organização desta conferência internacional, em cooperação com uma associação da importância da Political Studies Association’s Sport and Politics Specialist Group, é extremamente significativa. 

Tendo como propósito uma maior troca de conhecimentos, a conferência vai contar com os seguintes keynote speakers: o professor Richard Giulianotti da Loughborough University (autor de livros como ‘Sociologia do Futebol’, ‘The Handbook of the Sociology of Sport’ e ‘Policing the London 2012 Olympics’, além de co-autor de ‘Football and Globalization’); o sociólogo e jornalista Pippo Russo, da Universidade de Florença (autor de ‘A Orgia do Poder’, sobre o português Jorge Mendes); o historiador Flávio de Campos, coordenador do LUDENS e professor da Universidade de São Paulo; e a professora Stacey Pope, da Universidade de Durham, autora do livro ‘The Feminization of Sports Fandom: A Sociological Study’. 

Os resumos, de até 300 palavras, devem ser submetidos ao email [email protected] até 10 de abril de 2022. Toda a informação relevante está no website da conferência: https://www.ua.pt/govcopp/page/26538 

Veja também:
    • 25 de novembro de 2021

      Cinefoot 12

      • 24 de novembro de 2021

        A diversidade de corpos negros no futebol

        • 22 de novembro de 2021

          GEFuT Convida – Elcio Cornelsen