Sessão Online de Curtas Sobre Futebol

Data início: 31/12/1969Data de encerramento: 31/12/1969Horário de início: 21:00Local: Youtube

Em mais uma edição do Cinema na Rede, parceria com CINEfoot e Acervo da Bola, vamos exibir no sábado (23), às 21h, três curtas-metragens sobre os clubes Juventus (SP), Cruzeiro (MG) e Colo-Colo (Chile). Se liga na programação:

O curta “Juventus rumo a Tóquio”, com direção de Andréa Kurachi, Helena Tahira e Rogério Zagallo, mostra a disputa do time, em novembro de 2007, numa partida decisiva contra o Linense (clube da cidade de Lins, também em São Paulo), na final da Copa Federação Paulista daquele ano. O filme acompanha o jogo que daria ao campeão o direito de disputar a Copa Brasil daquele ano e mostra a emoção dos torcedores numa partida eletrizante e cheia de surpresas.

Azul Escuro”, do diretor Gustavo Nolasco, contada a história de Seu Lúcio, um cruzeirense que vive isolado na Amazônia. Após ficar cego e quase suicidar, passou a escrever um livro sobre o Cruzeiro Esporte Clube, sua paixão acalentada desde a infância de menino órfão. Por um surpreendente acaso, sua história escondida no interior da floresta chegou à imensa torcida em Belo Horizonte, levando a vida de torcedor solitário a ter um desfecho emocionante.

Por último, exibiremos “Todos querem Colo-Colo”, do diretor Murilo Megale. narra a história do clube mais popular do Chile, que passou por uma intervenção política durante o regime Pinochet e até hoje luta para não ser associado à figura do ditador. O filme mostra os personagens que testemunharam a presença do governo militar próxima ao Colo-Colo, entendendo também como os jovens torcedores do Cacique e de seu maior rival, a Universidad de Chile, tratam desse assunto delicado para o futebol chileno.

Todos os curtas serão exibidos nas seguintes redes:
No Youtube: Museu do Futebol
No Facebook:
Museu do Futebol
CINEfoot

Veja também:
    • 25 de abril de 2024

      163ª Reunião do Memofut

      • 22 de abril de 2024

        Documentário Futebol e Política | Marrocos

        • 20 de abril de 2024

          Ciências do Esporte na América Latina e na Alemanha