Sessão Online do Filme Mestre Dicá

Data início: 31/12/1969Data de encerramento: 31/12/1969Horário de início: 21:00Local: Museu do Futebol - internet

O Cinema na Rede, programa do Museu do Futebol que exibe filmes em streaming nas redes sociais, apresenta “Mestre Dicá” neste sábado (18/4), às 21h. Dirigido pelos jornalistas André Pécora e Stephan Campineiro, o documentário conta a história de Oscar Sales Bueno Filho, o Dicá, maior ídolo da Associação Atlética Ponte Preta, de Campinas. Confira o trailer

O Cinema na Rede é realizado em parceria com o CineFoot (Festival de Cinema de Futebol) e apoio da Federação Paulista de Futebol e da Ponte Preta na exibição. O programa faz parte da campanha #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, a quem pertence o Museu do Futebol.

“Mestre Dicá” será exibido no YouTube do Museu do Futebol, além do Facebook do Museu e dos parceiros – para assisti-lo é só anotar na agenda e se conectar na hora marcada:

No Youtube: Museu do Futebol 

No Facebook:

Museu do Futebol
Federação Paulista de Futebol
Ponte Preta

Sobre o filme – O documentário tem uma hora e dez minutos de duração para contar a história de Dicá, desde a infância no bairro operário do Santa Odila, em Campinas, seu início na Ponte Preta, as passagens pelo Santos e pela Portuguesa, até o retorno para a consagração no time do coração.

“Mestre Dicá” começou a ser produzido em outubro de 2010, inicialmente com a proposta de um livro. Com o passar do tempo, os autores decidiram pela produção conjunta do documentário, que reúne imagens históricas do acervo da EPTV Campinas, desde a fundação da emissora, no final da década de 70. O projeto foi concebido a partir de uma minuciosa pesquisa de toda a vida e carreira de Dicá. Para isso, os autores entrevistaram 76 personagens diferentes, de amigos de infância a grandes ídolos do futebol brasileiro, como Pelé, Rivellino, Zico e o capita Carlos Alberto Torres, morto em 2016.

Veja também:
    • 25 de abril de 2024

      163ª Reunião do Memofut

      • 22 de abril de 2024

        Documentário Futebol e Política | Marrocos

        • 20 de abril de 2024

          Ciências do Esporte na América Latina e na Alemanha