Lançamento do livro: Soccer: sucesso em Seattle

Data início: 26/04/8400Data de encerramento: 26/04/8400Horário de início: 19:00Horário de encerramento: 22:00Local: Museu do Futebol

soccerseattle

A Editora Grande Área convida a todos para a noite de lançamento do livro “Soccer: sucesso em Seattle”, de Mike Gastineau, que narra com riqueza de detalhes a trajetória vitoriosa tanto dentro quanto fora de campo do Sounders FC.

O evento será no dia 21 de março (segunda-feira), das 19h às 22h, no Museu do Futebol, e contará com as presenças ilustres dos jornalistas Paulo Calçade (ESPN), Gustavo Zupak (Rádio CBN/Globo), Marcelo Damato, do consultor em marketing esportivo Amir Somoggi e do presidente do Red Bull Brasil, Rodolfo Kussarev.

As entradas são gratuitas, e as senhas serão distribuídas por ordem de chegada com uma hora de antecedência. O auditório do Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), possui uma lotação máxima de 178 lugares.

____________________

O Seattle Sounders FC, equipe de futebol dos Estados Unidos que vem batendo seguidos recordes de público em seu estádio, é o mais recente fenômeno esportivo e comercial no ambiente das grandes ligas norte-americanas: um caso de amor entre uma cidade e um time, e uma história de sucesso corporativo meteórico – sem paralelos no futebol profissional do século XXI.

O início desta história, no entanto, não apontava para um final tão feliz. Podia fazer lembrar, inclusive, a introdução para uma piada, já que tudo começou quando quatro amigos se reuniram: um dirigente de ligas menores nos Estados Unidos, um produtor de filmes de Hollywood, um comediante e um dos homens mais ricos do mundo. O que eles queriam era criar um time de futebol, e o Seattle Sounders FC, que estreou na Major League Soccer em 2009, já é a franquia mais bem-sucedida da história da liga, levando a seu estádio mais de 40 mil torcedores por partida.

Valendo-se de entrevistas com executivos, atletas e fãs, o autor Mike Gastineau nos traz um relato detalhado dos principais acontecimentos e personagens envolvidos com o clube de Seattle, cujo sucesso instantâneo capturou a atenção de toda a comunidade esportiva norte-americana. Uma história que combina esportes e altas cifras, cultura futebolística, senso de oportunidade e sorte, mas que também demonstra como poderosos homens de negócios foram capazes de superar suas diferenças e dedicar o conhecimento e os recursos de que dispunham a uma causa: o gosto pelo esporte em uma cidade desesperada para abraçar seu time de futebol.

Veja também:
    • 25 de abril de 2024

      163ª Reunião do Memofut

      • 22 de abril de 2024

        Documentário Futebol e Política | Marrocos

        • 20 de abril de 2024

          Ciências do Esporte na América Latina e na Alemanha